[Resenha] #GirlBoss: livro x série

Título: #GIRLBOSS
Autor: Sophia Amoruso
Editora: Seoman
Ano: 2015
Páginas: 248
CompreAqui
Classificação: 
Sinopse: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.
     Eu já havia ouvido falar no livro, mas só conheci mesmo depois de assistir a série na Netflix e como gosto muuuuitcho de poder ver as diferenças livro/seriado claro que fui ler. Todo mundo olha e pensa que é uma biografia da vida de Sophia, mas não, e ela gosta de deixar bem claro que seu livro é sobre negócios/ administração.
     A trama é focada em como Sophia conseguiu chegar ao que é hoje em dia através da Nasty Gal, uma loja virtual avaliada em mais de 100 milhões de dólares que começou no eBay. Como a autora mesmo conta, ela sempre teve problemas em focar na escola pois foi diagnosticada com TDAH e faculdade era algo que nunca esteve nos seus planos. Tentava arrumar vários empregos, mas não conseguia ficar nem 2 meses em nenhum deles e estava sempre cometendo pequenos furtos. Porém, o livro não é focado na vida dela e são poucas as coisas que ela conta sobre sua vida, mantendo o foco na parte de como criar e administrar seu negócio.
       Ela mostra como soube fazer o diferencial para que sua loja fosse a mais procurada no eBay, e assim fidelizar clientes e atrair novos. Ela gosta de deixar bem claro que uma boa fotografia sempre foi um dos principais pontos de como ela conseguia captar os consumidores. E é bem legal como ela sozinha, com apenas roupas de brecho e uma conta no Ebay conseguiu construir um império que mudou sua vida e realizar seus sonhos.
     No começo eu achei a narrativa bem gostosa e a leitura estava fluindo, porém começou a ficar chato na parte que parece que tudo girava em torno dela falar para não desistir do sonho e pensar positivo e todo novo capítulo era a mesma coisa e eu comecei a me forçar para terminar a leitura.
        Enfim, é um livro bem legal para quem quer saber mais como construir uma empresa sozinha e conseguir se administrar já que ela da umas dicas bem legal, mas caso contrário não é um livro que seja para passar o tempo.

SÉRIE:


     Já que eu não gostei muito do livro, a série em compensação eu AMEEEEI. Eu adoro essa atriz, mas acho incrível que todas as séries que ela faz acabam canceladas e com Girlboss não foi diferente, apesar que não vejo a necessidade de uma outra temporada já que foi muito bem encerrada e era só para contar como Sophia conseguiu chegar lá.
      O seriado foi inspirado no livro, mas são poucas as coisas do livro que existem na série até porque o livro não tem detalhes e a Netflix teve que readaptar para ter uma trama e ficar cômica, o que conseguiram. E teve até espaço para romance e amizade na série, o que eu super adorei e o modo como Sophia luta para conseguir realizar seu sonho é inspirador assim como sua felicidade quando consegue.
     Outros pontos bem legais foram a trilha sonora que foi um arraso e os figurinos, amava quando ela resgatava roupas em brechós e transformava em peças extremamente vintage que eu ficava louca querendo para mim! As participações especiais também vale destaque, já que temos até RuPaul.


Série: Girlboss
Temporadas: 1
Episódios: 13
Duração: 30 minutos
Status: Cancelada
Paixometro: ✮✮✮✮



E aí, já leram ou assistiram essa? O que acharam?

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li esse livro e nem vi a série, mas eu tenho muita vontade de conhecer melhor essa história, o enredo é muito interessante e eu amei a sua dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/05/cinema-maio-2018.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo é bem interessante sim, vale a pena haha

      beijinhos

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?!

    Eu nunca tive muito interesse pra ler esse livro/assistir essa série, porque alguma coisa na temática não me atrai :s achei interessante você ter lido o livro pra fazer comparações e tirar suas próprias conclusões. E pelos seus comentários acho que a série acabou sendo muito melhor em muitos aspectos (principalmente pelo fato de ter mais"história").

    beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gosto de ler o livro para poder comparar, apesar que nesse caso a série acabou realmente se saindo melhor que o livro já que teve mais história e era bem mais animada.

      beijinhos

      Excluir
  4. Olá Nicole! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, e me parece ser uma boa história de superação.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima história de superação mesmo

      beijinhos

      Excluir
  5. Oiii Nicole

    É um livro diferente do que costumo ler e gostei bastante do jeitão da história, eu leria com certeza, aliás já vai anotado.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um jeito bem diferente, vale a pena!

      beijinhos

      Excluir
  6. Tenho muita curiosidade em assistir a série. Vi muita gente que curtiu muito e outros que ficaram um pouco decepcionados com a adaptação! Quero ler para tirar minhas próprias conclusões!

    Beijos Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom lermos para tirarmos as próprias conclusões

      beijinhos

      Excluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo