[Maratonando] The Purge (Uma noite de crime)

em 6 de nov. de 2019

Olá bookaholics,

     Eu sou super fã de filmes do gênero de terror, suspense, crime e mistério e uma das franquias que estão entre minhas favoritas é a: The Purge (Uma noite de Crime, em português). Atualmente ela é composta por quatro filmes e uma série, e se passa nos Estados Unidos em um cenário distópico onde os governantes (NFFA) em uma iniciativa para diminuir a criminalidade, criam o dia do expurgo que é nada mais do que 12 horas onde qualquer crime é legalizado, incluindo homicídio.
   O criador de todo esse mundo é James DeMonaco, que escreveu e produziu toda a trama. Entre os filmes temos : The Purge (2013), The Purge: Anarquia (2014), The Purge: Ano de Eleição (2016) e The first Purge (2018). E tem a série que atualmente é exibida pela Amazon Prime, The Purge criada em 2018 e está na sua segunda temporada.



OS FILMES:


Título: The Purge (Uma noite de Crime)
Ano de Lançamento: 2013
Classificação Etária: 14 anos
Sinopse: Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos.  

Minha opinião: Já começo dizendo que sou super fã do Ethan Hawke, e o primeiro sempre acaba sendo o melhor de todos. Esse é meu favorito, pois é foi como eu entrei no mundo distópico de The Purge, sem conta que a agonia que da ver aquele pessoal de máscara querendo entrar dentro da sua casa é arrepiante.


Título: The Purge: Anarchy (Uma noite de Crime: Anarquia)
Ano de Lançamento: 2014
Classificação Etária: 16 anos
Sinopse: Num futuro próximo, o governo dos Estados Unidos instituem a Noite de Crime, um evento onde os assassinatos são permitidos, para que os cidadãos liberem os seus instintos violentos. Faltando poucas horas para o início deste feriado sangrento, cinco pessoas se encontram nas ruas: o jovem casal Shane e Liz, que não pode voltar para casa já que o carro parou de funcionar; a garçonete Eva e sua filha adolescente, sequestradas dentro de seu próprio apartamento por vizinhos selvagens, e o Sargento, um homem misterioso que vai às ruas em busca de vingança. Apesar de serem muito diferentes, eles tentam sobreviver juntos a doze horas de barbárie

Minha opinião: Quando assisti eu estava com a expectativa lá no alto, pois havia amado o primeiro. Não foi tão bom quanto, mas dentro do mesmo universo o filme tem sua graça.


Título: The Purge: Election Year (12 horas para sobreviver: O ano da eleição)
Ano de Lançamento: 2016
Classificação Etária: 16 anos
Sinopse: O policial Barnes (Frank Grillo) agora é o principal responsável pela segurança da senadora Charlene Roan (Elizabeth Mitchell), que planeja acabar de uma vez por todas a noite de crime. Em plena época de eleições, ela é uma das melhores posicionadas nas pesquisas e nova inimiga número um dos criminosos, que se armam para eliminá-la de qualquer jeito.

Minha opinião: Não estava com expectativa tão alta pois me frustei com o segundo, mas esse me fez recuperar a fé na franquia. Junto com o primeiro é um dos meus favoritos, pois a ideia do alto escalão ser atingido foi maravilhosa.





Título: The First Purge ( A primeira noite de crime)
Ano de Lançamento: 2018
Classificação Etária: 16 anos
Sinopse: Quando um novo partido político, o New Founding Fathers of America, ascende, é anunciado um novo experimento social. São 12 horas sem lei, em que o governo incentiva as pessoas a perderem toda e qualquer inibição. A participação não é obrigatória, mas como estímulo, 5.000 dólares é dado para quem fica na cidade, e mais prêmios para quem participa.

Minha opinião: Adoro descobrir como as coisas começam, então tava louca para descobrir sobre o ínicio do expurgo. Não é como os outros pois as pessoas descobrindo como se trata esse dia, mas também vale super a pena.





A SÉRIE:


Título: The purge
Ano de Lançamento: 2018
Situação: Em produção
Temporadas: Atualmente na 2
Onde assistir: Amazon Prime
Sinopse: Uma vez por anos, as leis do governo norte-americano são suspensas por um período de 12 horas. Esse é o tempo suficiente para que tudo possa acontecer.

Minha opinião: Eu sou mais viciada em séries do que em filme, então posso dizer que esta é a FAVORITA de todos. A primeira temporada é maravilhosa, e da para acompanhar muito mais de perto o que é vivido no dia do expurgo e conhecer mais os personagens. A segunda temporada tem sido beeeeem melhor que a primeira, ainda está sendo exibido um episódio por semana, mas nela podemos acompanhar as pessoas e as consequências depois do expurgo.


E vocês, já viram algum deles??

Um comentário:

  1. Eu também gosto muito dessa franquia de filmes e agora a série. Sim, eu vi todos os filmes, apesar que nenhum irá superar o primeiro, minha humilde opinião rs
    Mas eu gostei demais da série também. Acho que é como Slayer(acho que é esse o nome) que gosto demais também.
    Pra quem gosta de sangue, prato cheio e suculento! rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Topo