Subscribe

[Resenha Nacional] Horror na Colina de Darrington

Título: Horror na colina de Darrington
Autora: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
Páginas: 144
Compre: AmazonSubmarinoAmericanas
Classificação: 
Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?
          Eu sempre lia tantas resenhas positivas sobre "Horror na colina de Darrington" que eu estava louca para realizar a leitura, já que eu amoooo o gênero de terror e adoro descobrir sobre novos autores brasileiros e dar apoio a nossa literatura. É um livro curto e realizei a leitura em um dia só, devorando toda a trama.
        Iremos embarcar na vida de Ben, um garoto que perdeu os pais e vivia em um orfanato. Ele acaba deixando o lugar para ir ajudar seus tios, tendo assim que tomar conta de sua priminha Carla já que a tia está de cama e muito debilitada e seu tio trabalha muito para pagar as contas da casa. Chegando lá, acontecimentos estranhos começam a deixar Ben questionando o que seria real e o que seria mentira. Em uma batalha contra o mal, ele tentará proteger sua família de uma experiência aterrorizante cheia de mistérios que parecem leva-lo ao real inferno.


           Eu tava com uma expectativa super alta para essa leitura pois é um gênero que gosto muito, não posso dizer que me decepcionei porém não atingiu aquilo que eu esperava. Eu devorei o livro já que é uma leitura curta e te deixa super curiosa para saber se o que está acontecendo é realidade ou apenas alucinação de Ben, mas as cenas são tão rápidas que isso acabou tirando toda aquela sensação do momento que te arrepia. Pelo menos eu nesse gênero gosto de ler tudo bem detalhado para poder ficar realmente na vibe da leitura, e não apenas quando o autor conta rapidamente que ele viu um fantasma pendurado.
          Como é uma leitura rápida não tem como citar muita coisa sem dar spoiler, a trama tem bastante daqueles clichês de filme americanos de terror ( alias, ela acontece nos EUA) e eu fui gostando mais do livro conforme fui chegando ao final. E mesmo após terminar fiquei com a mesma dúvida que tinha no começo: foi ou não real o que Ben viveu na casa ?. E esse foi um ponto que me agradou pois já nos deixa com aquela expectativa para saber o que irá vir no próximo livro.
          O livro seguinte foi lançado em 2018 com o título de "Dança da escuridão", que eu já adquiri e venho aqui contar para vocês o que eu achei assim que finalizar a leitura. Estou com expectativa alta de novo e espero que o autor não me fruste e que sua escrita tenha evoluído.
         Agora quero encher a Faro editorial de elogios pelo trabalho feito na edição do livro que é lindíssima! A capa ficou com uma imagem ótima com as letras e os detalhes do portão em alto relevo, as páginas tem a borda preta e as ilustrações são muito bem feitas e super bem relacionadas a trama. Os capítulos são divididos por páginas presas com título em branco com imagens sobre o próximo episódio, e a diagramação deixa a leitura rápida e fluida.
         Essa é a minha dica de hoje, o livro não promete um terror que todos esperavam e sim uma trama mais juvenil. Mas é uma leitura rápida e que nos deixa preso ao livro até o final.

Um comentário:

  1. Oi Nicole, tudo bem? Já li outras resenhas positivas e como nem sou tão fã de terror, acho que prefiro a trama mais leve! Dica super anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo