[Resenha] A mulher entre nós

Título: A mulher entre nós
Autora: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Paralela
Ano: 2018
Páginas: 352
Compre: AmazonSubmarinoAmericanas
Classificação: 
Sinopse: Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?
        Eu fiquei curiosa para ler "A mulher entre nós"  desde que vi o lançamento, e ainda li várias resenhas que me dividiram entre o fato de ser completamente previsível enquanto outros falavam que a trama tinha um super plot twist. Como sempre prefiro tirar minhas próprias conclusões, resolvi realizar a leitura rapidamente após ganhar o livro de presente do meu namorado. 
        Na trama vamos acompanhar duas mulheres: Vanessa, a recém divorciada que vê sua vida ir parar no fundo do poço após fim de seu casamento com Richard e com a noticia de em breve ele irá se casar novamente; e Nellie, que é a nova noiva da trama e é uma garota que esconde um segredo que a fez sair de sua antiga cidade e começar uma nova vida, e assim se sente segura quando conhece Richard e ele promete protege-la de todos os perigos que a cercam. A vida das duas é conectada quando Vanessa resolve que o novo casamento de Richard não irá acontecer, e coisas estranhas começam a acontecer na vida da mais nova e feliz noiva que está prestes a realizar seu maior sonho.


       Apesar das várias críticas negativas que tenho visto, eu gostei do livro. Ele tem alguns pontos bem previsíveis realmente, mas nada que deixe o livro muito chato de ser lido. O seu começo é arrastado, já que ele é divido em três partes: a parte um é quando conhecemos Nellie e Vanessa e essa é realmente meio lenta, o que me fez a demorar para pegar gosto pela leitura pois é bem clichê; a parte dois foi quando eu realmente me interessei pelo livro e quando começa as verdadeiras revelações; e a parte três já temos uma parte final que não deixa pontas soltas, e tem também várias revelações que não esperávamos.   
      Confesso que tinha várias expectativas quando as autoras nos apresentam o livro como "a leitura da sua vida", foi um livro bom mas não foi a leitura da minha vida. Uma trama bem escrita, mas com os clichês que sempre encontramos nos livros desse gênero. Os personagens foram super bem desenvolvidos, mesmo com a enrolação inicial, e não é uma trama que nos apegamos a nenhum deles já que todos parecem ter uma índole duvidosa desde o início.
       Em relação a diagramação, foi uma leitura fácil com a letra no tamanho ideal. Alguns capítulos enrolavam demais e ficavam muito longos e cansativos, mas nada que atrapalhe o livro. Gostei bastante da capa, e o jogo de cores ficou sensacional e nisto a Editora Paralela está de parabéns. Não gosto muito de tramas que são escritas por mais de um autor, porque acho que as vezes elas acabam ficando confusas demais, mas essa apesar de algumas enrolações desnecessárias foi uma boa parceria.
      Se você gosta deste estilo de leitura, com um clichêzinho básico misturado com revelações e personagens que nos deixam desconfiados, essa é minha dica para você. Porém como comentei acima, não espere que essa seja a leitura da sua vida porque certamente nessa promessa você irá se decepcionar.

                           

2 comentários:

  1. Oii, tudo bem? Eu gosto desse tipo de livro, mas geralmente não leio, porque fico impressionada, por mais leve que seja a trama e intrigas, além de ficar toda desconfiada de tudo e todos. Já li algumas resenhas e achei a história bem instigante, talvez os clichês estejam presentes para aliviar um pouco a tensão, mas é uma pena que a história não foi tão marcante assim.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi! Este livro traz um bom suspense e me deixou bem curiosa durante toda a leitura, mas o final não chegou perto do que eu esperava. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo