Subscribe

[Resenha] Nossa Música

Título: Nossa Música
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 368
Compre: AmazonSubmarino
Classificação: 
Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. 
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. 
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.
           Confesso que quando peguei o livro "Nossa música" para ler esperava aquela trama cheia de clichês e romances de novela mexicana, mas o livro foi MUITO além do que eu imaginei e eu fiquei completamente apaixonada pela escrita da Dani Atkins ( meu primeiro contato com ela também).
     No livro iremos acompanhar o romance entre Ally e David, que estavam completamente apaixonados mas viram seu namoro virar de ponta cabeça com a chegada de Charlotte. Assim, anos se passaram e Ally está casada com Joe e nunca mais soube nada sobre o namoro entre sua antiga amiga e seu ex-grande amor. Até que um dia ambas se reencontram da pior maneira possível: seus respectivos maridos estão entre a vida e a morte no mesmo hospital, fazendo com que elas tenham que encarar erros e decisões de um passado que apenas parecia estar enterrado.

         
         Eu demorei para pegar um pouco o ritmo da leitura porque a trama não segue uma forma linear, ela é divida entre o presente na visão de Charlotte e Ally e vários flashbacks através de ambas também. Durante a leitura eu ficava ansiosa para saber o que estava acontecendo no hospital mas também gostava de ver como elas eram no passado, apesar de achar que teve um grande excesso de flah, mas eles nos ajudavam a compreender a trama.
         O desenvolvimento dos personagens é incrível, eles são completamente diferentes e mudaram bastante através do tempo mas a autora soube como fazer cada um deles nos cativar. Acho que a que eu mais tive dificuldade de me conectar foi com a Charlotte, porque eu torcia pela Ally e o David e ela atrapalhou isso mas depois ao longo da trama ela foi me ganhando aos poucos. O fato delas juntas tendo que lidar com o passado e o perdão para conseguirem enfrentarem essa barra juntas me deixou super envolvida e torcendo muito pelas duas.
         Foi um livro que fala sobre o amor, e sobre como as vezes você acaba não ficando com o amor da sua vida mas mostra que isso acaba trazendo algo melhor ainda do que você esperava. Elas tiveram que enfrentar seus maiores medos e aceitar que não podemos mudar o passado, mas fazer um novo futuro com novas esperanças. A trama me fez chorar e ficar pensando no fim do livro por um bom tempo. Não foi uma leitura fácil, mas foi uma leitura muito importante.
         A arqueiro como sempre arrasou na edição, ficou belíssima a capa e diagramação também estava impecável e foi de fácil leitura. A autora me ganhou completamente e eu já até comprei outro livro dela, " Uma curva no tempo" que estou lendo e assim que acabar trago a resenha aqui.
       Se você procura uma leitura envolvente, que nos toque bastante com seu romance, perdão e aceitação a minha dica é sem dúvidas "Nossa Música".

Um comentário:

  1. Essas narrativas que não são lineares também me confundem um pouco no começo. Mas que bom que depois gostou da leitura e se emocionou. Com certeza é aquele tipo de história que marca!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo