Séries francesas para assistir Netflix

   Olá galerinha,

    Ultimamente tem saído várias séries estrangeiras na Netflix, o que eu acho muito legal já que assim podemos ver em outras línguas e conhecer culturas diferentes.

      Eu tenho assistido a várias (até em hebraico) e vou separando por nacionalidade e ir trazendo para vocês conhecerem. Hoje vou começar mostrando algumas séries francesas que podemos conferir na Netflix.



Série: The Forest ( O bosque)
Temporadas: 1
Episódios: 6
Duração: 55 minutos
Status: Finalizada
Ano: 2017
Paixometro: ✮✮✮✮
Sinopse: Uma garota desaparece na floresta próxima a um vilarejo na França. Durante a busca, a polícia e uma professor descobrem uma teia de segredos inquietantes.

Opinião: Uma série curtinha, e bem enxuta que não se perdeu na trama e por isso eu maratonei em um dia de tanto que me envolveu. Não é uma super série, mas tem uma trama de suspense ótima e que nos faz ficar envolvido querendo saber quem é o real assassino e o os motivos por ter tanta coisas estranhas acontecendo na cidade. Terminou de um modo bem finalizado com todas as questão bem explicados então não tem motivos para ter uma continuação.




Série: The Chalet
Temporadas: 1
Episódios: 6
Duração: 57 minutos
Status: Finalizada
Ano: 2017
Paixometro: ✮✮✮✮
Sinopse: Um grupo de amigos vai passar as férias em um chalé remoto nos Alpes franceses e é apanhado numa armadilha fatal quando um segredo do passado é revelado.

Opinião: Essa é outra série bem enxuta e curtinha que eu adorei na netflix. A trama gira entorno de segredos escondidos sobre o passado da cidade que aparecem para assombrar os moradores. Eu gostei bastante do desenvolvimento da trama e em todos esses episódios não teve nenhuma enrolação e foi todo um plano muitíssimo bem pensado e o final foi surpreendente. Com um bom desfecho e todas as questões bem explicadas a série foi super bem finalizada.


Série: La mante - A louva Deus
Temporadas: 1
Episódios: 6
Duração: 55 minutos
Status: Finalizada
Ano: 2017
Paixometro: ✮✮✮✮✮
Sinopse: Em Paris a polícia procura um psicopata cujos assassinatos são inspirados por Jeanne Deber, conhecido como "A louva-a-deus", uma famosa serial killer que aterrorizou o país há 25 anos. Jeanne Deber oferece sua expertise para a polícia para ajudar a caçar a imitação. Colocado em confinamento solitário desde sua prisão, "A louva-a-deus" tem uma condição: a de lidar apenas com o Detetive Damien Carrot, seu distante filho. Damien não tem escolha, para que um serial killer está à solta e pode atacar a qualquer momento, em qualquer lugar em Paris.


Opinião: GENTE QUE SÉRIE FOI ESSAAAAAAA! Eu assisti em um dia e me arrependi porque fiquei querendo mais e olhando pra TV desnorteada tentando entender o que aconteceu ali. A trama é incrível, se você gosta destas séries de Serial Killer e perseguição essa é que eu indico para você. Achei bem legal a assassina só querer conversar com o filho, que quer distancia dela e esconder de todos sua relação com essa mulher que cometeu estes crimes macabros.



Série: Glacé
Temporadas: 1
Episódios: 6
Duração: 50 minutos
Status: Finalizada
Ano: 2017
Paixometro: ✮✮✮✮

Sinopse: Uma terrível descoberta sobre um mistério escondido há anos muda os rumos de uma pacata cidade francesa. Quando outros segredos começam a vir à tona, o comandante Martin Servaz (Charles Berling) inicia uma investigação sobre esses eventos, o que se revelará muito mais sombrio e perturbador do que ele mesmo possa imaginar. 

Opinião: A série é curtinha e sobre um serial killer a solta.Gostei dos motivos e tal e os atores também trabalharam bem, mas o que me incomodou foi o final clichê e completamente previsível. Algumas pontas foram bem fechadas e outras ficaram soltas e isso me incomodou. A série foi finalizada sem retorno para segunda temporada.



Série: Marseille
Temporadas: 2
Episódios: 16
Duração: 40 minutos
Status: Finalizada
Ano: 2016

Sinopse: Robert Taro é o prefeito da cidade por 25 anos, e está prestes a enfrentar o homem que escolheu para ser seu herdeiro, nas próximas eleições. Face a face com um jovem ambicioso que almeja o crescimento, os dois candidatos lutarão bravamente.










Série: Versailles
Temporadas: 3
Episódios: 30
Duração: 52 minutos
Status: Finalizada
Ano: 2015

Sinopse: "Versailles" explora a mente do Absolutista Francês Luís XIV, o "Rei Sol", que se impôs como monarca ainda muito jovem. A trama pretende abordar como o trauma que ele sofreu durante uma guerra civil francesa, que aconteceu quando ele tinha 10 anos, moldou seu psicológico e muitas das decisões que ele tomou como líder do país.





Essas foram as selecionadas! As que eu dei minha opinião foram as que eu assisti e se vocês souberem de outras ou se gostaram dessas, venham aqui me contar.

15 comentários:

  1. Oi Nicole, tudo bem com você?
    Das séries que você apresentou, assisti apenas "La Mante" e amei! rs
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nicole,

    Apesar de não ter o hábito de ler séries - em geral -, aproveitei e peguei algumas dicas. Vide "The Forest", pois adoro um bom suspense.

    ResponderExcluir
  3. De todas só vi Versailles, amei essa série. Tá na lista esses de The Chalet e The Forest. Tem uma que amei e é francesa também, Les Revenants. Faz tempos que não vejo falar de nova temporada, mas gostei muito dela. Uma que saiu de um livro do Coben também é ótima, No second chance. A gente fica viciado pra ver e é bem pequena. Adoro dicas de séries assim ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei a indicação dessas séries, gosto bastante das séries que a Netflix tem colocado no seu catalogo e sou apaixonada por histórias que tenham muito suspense e mistério, e também gosto bastante de histórias de fantasia. E destas séries assisti La mante - A louva Deus, é fiquei maravilhada com a história que foi incrível em todos os sentidos, pois a série prende você do inicio ao fim!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. VERSAILLES me chamou muita atenção, gosto de séries nesse estilo e acho que vou começa-la. Gostei bastante dessa ideia de trazer indicações de séries de países diferentes, bacana ver que tem tanta coisa bacana fora da bolha EUA.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Destas eu assisti O Bosque e gostei, não conhecia as outras sobre mistérios e assassinatos e amei as dicas. Vou correndo conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Dessas séries a única que está na minha lista é The Forest, porque curto mistério e suspense,
    Já tinha ouvido falar de Versailles, o qual também pretendo assistir já que amo séries que o tema é a monarquia .
    Gostei da sinopse de The Chalet, vou acabar assistindo todas rsrs. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  8. Também tenho me aventurado muito em séries de outros países e as surpresas tem sido bem bacanas.
    Assisti The Forest e amei cada capítulo! E também vi A Louva Deus e fiquei como você, Que Série do Cão!!!rs
    Maravilhosa, diga-se de passagem.
    Gostei da sinopse de Glacé e já vou atrás. Amo o gênero!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Até então só tinha conhecimento de Versailles e tenho pensado em assistir, gosto muito de séries de época. Gosto também de suspenses e tem boas indicações nessa lista, fiquei curiosa sobre a que você favoritou e a primeira The Forest.

    ResponderExcluir
  10. Quanta indicação boa numa postagem só ♥ Confesso que não vi nenhuma delas ainda, o que me deixou super animada. Também adoro receber indicações, e já deixei anotado a maioria delas ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nicole!
    Confesso que prefiro séries curtinhas, com poucos episódios, não tenho paciência nem ânimo para assistir séries longas com várias temporadas... As que você citou são pequenas, e o melhor, já foram finalizadas, mas infelizmente eu não me interessei por nenhuma, até gostava de séries cheias de mistérios e suspense mas hoje em dia prefiro séries de comédia... Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas!
    Já ouvi falar muito bem sobre Le Chalet e Marseille. Estão na minha lista ;) Não imaginava que La Mante fosse tão boa. Fiquei curiosa.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia várias áreas como por exemplo a série Versailles e também conhecia outra que não está na lista chamada louva-deus mas infelizmente dessa e não tive uma boa experiência

    ResponderExcluir
  14. Estou com várias séries atrasadas. Só que é difícil não aumentar a lista de "séries para assistir" com tantas séries boas. Acho muito legal isso de conhecer outras nacionalidades. Ainda não conhecia nenhuma dessas séries e adorei conhecer, porque várias chamaram o meu interesse. The Forest e The Chalet são séries curtinhas e isso é um ponto super positivo. Além disso você disse que o desenvolvimento é ótimo, ou seja, não são séries que se perdem. La Mante tem uma premissa muito boa também. Que pena que Glacé não te agradou tanto. Ultimamente não tenho tido muito tempo, ainda mais séries de suspense que você termina de ver um episódio e quer correr para ver outro. Por mais que fique aquele gostinho de "quero mais" e "eu não sei porque vi tão rápido" a sensação é ótima.

    ResponderExcluir
  15. Não posso contribui muito com comentários pois quase não vejo séries. Vi somente alguns capítulos de Versailles junto com meu marido. Gosto mais de séries históricas.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo