Subscribe

[Resenha Nacional] O orfão

Título: O órfão
Autor: Mariana Lucera
Editora: Amazon
Ano: 2015
Páginas: 253
Compre: Amazon, Kindle Unlimited
Classificação: 
Sinopse: Um livro gasto, sem autor e título presencia o suicídio de um jovem casal. Esse é o ponto de partida de O Órfão. 
Quando Pircy Almond, morador da pacata Fancywood dá um tiro na própria cabeça, a obra fica jogada ao chão e é recolhida pela bela Florence Force, que comete suicídio logo em seguida. Julgando ser culpado da tragédia envolvendo o casal, o velho livro resolve contar desde o começo a história dos dois.

Pircy Almond conhece Florence Force no inverno mais rigoroso de Fancywood. Ele tenta salvá-la, mas acaba sendo resgatado por ela depois de quase morrer congelado.
Florence é uma garota cheia de mistérios. Não frequenta a escola, quase não sai de casa e a mãe dela não é bem aceita na sociedade de mulheres religiosas da cidadezinha. Sua beleza espantosa a tornou uma moça reclusa e desconfiada, sem amigos. 
O encanto de Pircy por ela cresce a cada dia, no entanto, a garota esconde segredos e uma maldição que vão levá-los diretamente para o inferno antes que possam ficar juntos.
          Eu adoro ficar navegando no Kindle Unlimited para achar livros que me despertem a curiosidade e foi desse jeito que encontrei O órfão, da autora brasileira Mariana Lucera. Não conhecia a escrita dela, mas achei completamente genial a ideia que ela teve ao desenvolver a trama. Bem, para começar o narrador da história é um livro. Isso mesmo, é um livro que conta o livro e afinal eles estão sempre presentes em vários ambientes e momentos da nossa vida e acontece que este especificamente presencia o suicídio de um jovem casal e assim temos o ponto de partida da trama.
         O casal em questão é Florence Force e Pircy Almond, que acabam se envolvendo após o rapaz salvar a bela jovem ruiva de uma tentativa fracassada de suicídio. Florence e sua mãe são novas em Fancywood, mas não se relacionam com ninguém e são cheias de mistérios. A jovem, que tem uma beleza indescritível, carrega ao mesmo tempo uma maldição que a faz deixar um rastro de sangue e morte por onde passa. Mas Pircy se vê completamente envolvido com a garota e resolve deixar seus medos de lado para tentar descobrir como quebrar o fardo que a amada carrega e assim possam ficar juntos.
      Eu não conhecia a autora e posso dizer que comecei com o pé direito. A trama tem romance, sobrenatural e muito mistério com direito até a demônios em uma dose super balançada com um pouco de cada. Logo no primeiro capítulo eu já fiquei viciada no livro, porque realmente não é comum acharmos um livro que conta a trama toda e de como ele presenciou dois jovens apaixonados se suicidarem com um tiro na cabeça.
      Os personagens são nos apresentados pelo ponto de vista do narrador, mas mesmo assim podemos conhecer bastante eles. Florence é uma garota que tem uma beleza amaldiçoada e não aguenta mais carregar esse pacto que teve com o mal e vê a oportunidade de finalmente ser feliz com Pircy Almond. O garoto nunca foi notado por garota alguma, e sempre foi o nerd e estranho da escola e o único motivo de não ser zoado é porque é irmão de Alfred, o atleta e bonitão da cidade e orgulho do pai. E por esse motivo que Alfred não consegue aceitar o fato de Florence se interessar pelo irmão e não por ele, e fará de tudo para conquistar a garota.
       Eu gostei bastante da trama, achei que ficou umas pontinhas soltas mas nada que atrapalhe o final que é de tirar o fôlego. O livro é divido por capítulos e a autora consegue manter o leitor grudado até o final da trama. Para quem gosta de ler ouvindo música, no começo de cada capítulo ela indica uma canção e para quem tem Spotify pode acompanhar através da Playlist " O órfão".
         Se você quer aquele livro de fantasia, com um romance sobrenatural e muitas reviravoltas, esta é minha dica. Além de ser uma autora nacional e uma ótima adição na nossa literatura.

18 comentários:

  1. Mesmo não tendo muita intimidade com livros digitais, adorei e muito o que li acima. Como fã incondicional da nossa literatura nacional, não conhecia o livro e fiquei já de cara com o personagem principal do enredo. Achei a ideia fantástica!
    Sem contar que além do romance, há essa pontinha de sobrenatural e pelo que percebi, até do contraste da realidade: a menina linda demais e o carinha nerd, que provavelmente nunca é notado ou até sofra bullyng!
    Com certeza, se tiver oportunidade, quero muito conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gosto muito de livros com demônios, mas fiquei curiosa sobre o desfecho dessa história e gostaria de saber como o casal se livra do suicídio (com um tiro na cabeça? forte), pois eu espero que eles se livrem e que tudo termine bem no final rsrs. Ainda não tinha ouvido falar do livro ou da autora e gostei muito da indicação. ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nicole,

    Que enredo incrível! Ter um livro como narrador, dá uma perspectiva a mais para o leitor, e aguça o imaginário - formalizando uma boa junção com os elementos da história. Além de ser uma experiência incrível!

    ResponderExcluir
  4. Esse começo com tentativa de suicídio até me fez lembrar um outro, que tinha isso de um personagem conhecer o outro assim e tal. Mas achei bem doido essas coisas sobrenaturais da trama. Parece ter um mistério legal e os personagens são densos, tem uns problemas bem fortes e coisas que me chamaram atenção pra personalidade deles. E se a trama for boa e com um final legal mesmo deve valer a pena. Umas pontinhas soltas até dá pra relevar se acabar bem. Parece interessante. Leria.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não gostar desse gênero não tem como não ficar curiosa por essa premissa, começando pela forma que a história é contada. Acho que essa mistura de romance e sobrenatural vem dando cada vez mais certo e a autora conseguiu equilibrar isso nessa obra.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Nicole

    Eu tenho esse livro há um tempão no kindle, peguei em uma daquelas promoções da Amazon que deixam o livro por 24 hs gratuito. Enfim, nem sabia que era tão interessante e nem desse toque sobrenatural, agora bateu uma vontade forte de conferir, com certeza lerei em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da indicação dessa história de fantasia. Também gosto de ficar navegando pelo o catálogo do Kindle Unlimited e procurar histórias bem legais para ler. Mas deve confessar que é a primeira vez que vejo esse e-book. Sem dúvida vou procura esse romance sobrenatural para conferir a história.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nicole, tudo bem com você?
    Achei a premissa do livro muito boa e pela sua resenha, tenho a impressão de que irei gostar bastante do livro.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nicole,
    Não sou muito fã de livros digitais, mas gosto de livros nacionais quem sabe eu dou uma oportunidade para esse.
    Amei que a trama envolve coisas que me prendem na leitura, amo romance ,sobrenatural,misterio...
    enfim, não sei quando mas devo colocar na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nicole!
    Achei bem diferente um livro narrar o livro, mas confesso que não me interessei pela trama de O órfão, é que quando sei antecipadamente que o livro não possue um final feliz eu não leio, eu "necessito" de um final feliz, sabe?! E pelo que li em sua resenha os protagonistas Pircy e Florence cometem suicídio na história... Por isso eu não leria esse livro, mas como uma leitora de livros nacionais desejo todo sucesso a Mariana Lucera! Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nicole!
    Não conhecia o livro e muito além de ter gostado da capa, gostei bastante da proposta dele. Amo histórias que tenham uma pega sobrenatural, mistério então...
    É lindo seu blog, primeira vez aqui.

    Mil beijos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. A resenha me "fisgou" de curiosidade pela temática e por por esse narrador do livro, confesso que nunca li nada desse tipo, e uma trama que mistura gêneros sempre me chama a atenção, além de tratar de um tema pesado como como suicídio, com certeza vou querer conferir, ainda por ser de uma autora nacional!!

    ResponderExcluir
  13. Nicole!
    Achei bem interessante o fato de o livro ser o narrador e ainda ter um romane sobrenatural que permeia todo enredo.
    Deve ser uma boa leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. O fato do livro ser o narrador nesse livro me lembrou muito a história do livro A Menina que Roubava Livros onde o narrador é a morte eu acho muito interessante quando um livro inova em algum pequeno aspecto de sua história que surpreende os leitores

    ResponderExcluir
  15. Estou como você, cada vez mais lendo livros nacionais no kindle, são baratos e as tramas quase sempre nos surpreendem. Como tem muitas opções, acabo lendo os indicados (não me arrisco como você). Vou anotar esta indicação.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  16. Não sou adepta a livro digital. Vou lendo aos poucos e bem aos poucos mesmo rs.
    Esse já me chamou a atenção pela capa. Muitíssimo linda.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Badoo Online

    ResponderExcluir
  18. Oi Nicole, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, valeu pela dica, fiquei bem interessado para conferir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo