[Resenha] A Rainha de Tearling


Título: A rainha de Tearling 
Autora: Erika Johansen
Editora: Suma de letras
Ano: 2017
Páginas: 352
Compre: AmazonSubmarinoAmericanas
Classificação: 
Sinopse: Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia
          Eu tava louca para fazer essa leitura e acabei ganhando o livro em um sorteio então imaginem a minha felicidade, já que sou fã de personagens femininas marcantes. Na trama iremos conhecer Kelsea, filha da rainha Elyssa, uma menina que cresceu escondida em uma cabana e longe do reino de Tearling devido a ordens de sua mãe. Porém, após a morte de Elyssa cabe a Kelsea assumir o governo do reino mas ela se sente completamente despreparada pois não sabe nada da história e da politica de Tearling. Sendo escoltada pelos fiéis guardas da rainha e munida de sua poderosa joia de Safira, Kelsea parte para seu destino mas descobre que muitos querem sua cabeça como recompensa e ela terá de enfrentar muitos perigos. Determinada a conseguir justiça para seu povo, ela acaba despertando a ira da poderosa feiticeira que comanda todos os outros reinos ao seu redor, a Rainha Vermelha.

         
         Já preciso começar dizendo que como amo tramas medievais e o livro já me ganhou logo no começo, e junto com Kelsea ficou um pacote completo. O livro marca o início da trilogia e podemos dizer que começou arrasando, já que conseguiu me prender do começo ao fim sem perder o rumo da trama.
         A autora criou uma personagem forte e intrigante ao mesmo tempo. Como sempre foi criada longe de todos, a unica ligação com o reino é uma poderosa joia de safira que é passada de geração em geração. Kelsea é amante da leitura e desde pequena se aventurava a ler os livros da biblioteca da cabana e criando uma sabedoria sobre diversos assuntos. Com apenas dezenove anos assume o reino e percebe que sua mãe não era a rainha que ela pensava que fosse, então começava a batalha de Kelsea para fazer justiça e dar uma vida melhor ao povo de sua nação.
         Outro ponto forte do livro é a relação de lealdade que os cavaleiros de sua guarda tem com Kelsea tem os cavaleiros de sua guarda, com destaque para Clava que está sempre disposto a dar sua vida para salvar a rainha. Junto com a rainha, ele ganha o carinho do povo quando percebem que Kelsea é justa e pode salvar todos.
           O cenário medieval é incrível, e Erika soube muito bem nos fazer afundar em todo esse universo com detalhes de batalhas, a fortaleza de Tearling e sobre a aldeia do reino. O que achei legal é que a trama foco nas conquistas e não no romance, a autora colocou uma pitadinha de uma paixão no livro mas não teve muito espaço. Também fiquei bem curiosa para saber mais sobre a temida feiticeira que deseja a morte de Kelsea: A rainha vermelha. São poucas as passagens que podemos saber um pouco mais sobre ela e sobre a magia que ela possui, mesmo que seja citada por todos.

           A diagramação do livro torna a leitura fluída, e ele é divido em capítulos com os acontecimentos sempre narrado por Kelsea e algumas outras vezes por outros personagens como A rainha vermelha e seu tio. Como livro de início de uma trilogia achei que  Erika começou com o pé direito, com um final que me agradou bastante e já me deixou ansiosa para ler o próximo. Ficamos no aguardo da adaptação desse livro maravilhoso, com a nossa adorada Emma Watson que achei que combina certinho com a personalidade de Kelsea.         

8 comentários:

  1. Oi Nicole, tudo bem com você?
    Eu já tive a oportunidade de ler a trilogia inteira e amei a série!
    Os personagens vão crescendo bastante e a cada livro, fiquei cada vez mais de queixo caído.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Estou louca para ler o próximo já!
      Isso é o que eu mais gostei, o crescimento!
      Obrigada pelo carinho.

      beijinhos

      Excluir
  2. Olá.

    Adorei sua resenha! Adoro livros com personagens fortes e marcantes. A trama parece ser muito bem desenvolvida, o que me deixou com muita vontade de ler. Espero que leia os próximos da série e se apaixonei <3

    Estou seguindo seu blog.
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros com personagens fortes sempre acabam nos ganhando né??
      Leia que super vale a pena!

      beijinhos

      Excluir
  3. Também gosto de livros com personagens femininas fortes. Sua resenha é mais uma com fortes elogios a trama, ainda não tenho a trilogia, mas já está na lista de desejados.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A personagens nos ganha completamente Gi!
      Espero que leia logo, que você irá se encantar.

      beijinhos

      Excluir
  4. Oi Nicole!
    Que legal quando o autor consegue criar um mundo interessante e uma personagem interessante também. Tomara que os próximos livros se mantenham a altura e a adaptação também.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou confiante que irá manter a altura, e estou ansiosa pela adaptação!

      beijinhos

      Excluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo