[Resenha] Meu querido meio-irmão

Título: Meu querido meio-irmão
Autor: Penelope Ward
Editora: Pandorga
Ano: 2016
Páginas: 264
Compre: Amazon,Americanas, Submarino
Classificação: 
Sinopse: Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta. Quando meu meio-irmão, Elec, se mudou para nossa casa, eu não estava preparada para lidar com um cara tão idiota. Odiei o fato de ele ter descontado sua raiva em mim porque não queria estar aqui. Odiei ele ter trazido garotas da escola para seu quarto. Mas o que mais odiei foi o modo indesejável que meu corpo reagia a ele. 
A princípio, pensei que tudo o que ele tinha a seu favor era o corpo musculoso e tatuado e o rosto perfeito. Mas as coisas começaram a mudar entre nós, e tudo teve um desfecho em uma noite inesquecível. No entanto, do mesmo modo que Elec entrou na minha vida, logo voltou para a Califórnia. Passaram-se anos desde a última vez que o vi. Quando a tragédia atingiu nossa família, tive que encará-lo novamente. E, diabos, o adolescente que me deixou louca se tornou o homem que destruiu o resto de sanidade que havia em mim. Senti que meu coração estava prestes a ser partido. De novo.
        Eu adoro romances com temas polêmicos e tempo atras li O Padrasto da Deane Ramos e dessa vez o assunto foi o amor entre meio-irmãos. No livro iremos conhecer Greta, uma jovem de 17 anos que vive com sua mãe e o padrasto Randy. A garota está na expectativa de conhecer Elec, o filho de seu padrasto, que irá se mudar para casa deles e eles terão de conviver juntos. Greta não sabe muito sobre o antigo casamento de Randy e a única certeza que tem é que o garoto é encrenqueiro e não se dá nem um pouco bem com o pai.  Mas a jovem vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando descobre que Elec é incrivelmente lindo, mas tudo que ele faz é tratar a meia-irmã e sua família completamente mal e ela acaba desejando até demais alguém que somente a atormenta.

"De volta à minha própria cama, pensei o quão irônico era o fato de que o único cara que tinha feito tudo para me afastar e me intimidar fosse a única pessoa no mundo que eu queria proteger."
       
         Esse é a minha primeira leitura com a escrita da Penelope, e confesso que já fazia um bom tempo que queria ler algo dela e esse primeiro contato foi bem positivo. O livro é dividido em duas partes: quando Greta e Elec se conhecem e são apenas dois jovens que acabam se aproximando e se apaixonando e a segunda parte que marca o reencontro entre os dois sete anos depois de Elec ir embora repentinamente. 

"Eu ansiava por sentir aquilo de novo, o que tornou a batalha entre minha mente e meu coração ainda mais difícil."
      
     Eu gostei bastante dessa separação porque podemos ver como os dois mudaram durante esse anos, Greta mora em Nova York tem um trabalho e terminou um noivado recentemente e enquanto Elec agora trabalha com crianças numa escola aonde conheceu sua atual namorada Chelsea. Mas depois de uma terrível obra do destino os dois são obrigados a se reencontrarem novamente e resolverem sentimentos que restaram em aberto sobre seus passados.
    Podemos ver bastante a desenvoltura dos personagens desde quando eram apenas jovens imaturos até se tornarem adultos que amadureceram ao longo dos anos e das diversas situações enfrentadas. Gostei bastante da forma como a autora soube escrever esse reencontro e as situações e decisões que os dois tiveram de tomar para que todos os envolvidos se machucassem o mínimo possível. A história entre Elec e o pai me deixou completamente chocada e faz o leitor entender porque os dois não se dão bem e como isso afetou tanto o antigo casamento de Randy. 

"Sinto como se você conseguisse me ver de formas que nem eu consigo. Foi impossível fazer com que me odiasse, porque eu sabia que não era verdade. Obrigado por ser inteligente o suficiente para enxergar o meu interior."
        
        O livro tem suas cenas hots mas Penelope soube dosar bem e isso me agradou muito, já que não gosto quando tem em excesso pois acaba ficando só sexo e quase nada de história. 
      A trama é narrada por Greta e o livro é divido em capítulos. Como li o livro pelo Kindle Unlimited não tenho como opinar sobre a diagramação, mas foi uma leitura fluída e que fiz em apenas um dia. A capa combinou certinho com a descrição de Elec feita no livro, até as tatuagens são as mesmas que Greta narra na trama.
        Se você gosta do gênero e quer um tema que tem lá a sua polêmica, meu querido meio-irmão é a minha dica.    

"Sendo assim, ele saiu da minha vida tão rápido quanto entrou."

"Infelizmente, dessa vez, tendo a vantagem da experiência e da retrospectiva, eu sabia, sem sombra de dúvidas, que estava desesperadamente apaixonada por ele."


17 comentários:

  1. Olá Nicole, tudo bem? =)

    Confesso que fiquei bem intrigada com essa estória de um amor entre meio-irmãos e pelo que parece a personagem se encontra em um dilema bem grande o famoso amor x ódio.

    Assim como você não gosto de sexo em exagero e vou deixar esse livro na minha listinha <3

    Beijinhos

    Tham

    http://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fica bastante neste dilema mesmo!
      Também não gosto, acho que o excesso acaba deixando a trama sem conteúdo.

      beijinhos

      Excluir
  2. Oi Nicole, tudo bem com você?
    Quando eu li esse livro, pensei: "Totalmente clichê". Mas o engraçado é que mesmo sendo tão clichê, eu não larguei o livro até chegar ao final rs.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei: La vem clichezão, mas não larguei o livro nem por um minuto haha

      beijinhos

      Excluir
  3. Olá! :)
    Gosto de livros com temas meio polemicos, mas confesso que a capa desse livro nunca me agradou, então nunca tinha lido sobre ele! Mas me parece muito legal mesmo, um clichê diferente, e gosto quando tem sobre os dois lados, dos dois personagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa só retrata o Elec mesmo, mas ele vale super a pena ler!

      beijinhos

      Excluir
  4. Ainda não conhecia, valeu pela dica, achei bem interessante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. ¡Hola!
    Acabo de conocer tu blog y me quedo por aquí, te estaría muy agradecida que te pasarás por el mío y te quedarás ;)
    https://aprovechalavidacadadiaa.blogspot.com.es/
    ¡Un beso desde Aprovecha La Vida Cada Día!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nicole.
    Eu odeio capas de livros assim e já fujo do livro hehe. Também não sou fã do gênero nem desse negócio do cara tratar a garota mal e ela acabar se apaixonando. Não entra isso na minha cabeça hehe. Por isso acho que não lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. então acho que a leitura não irá te agradar muito haha

      beijinhos

      Excluir
  7. Oi! Eu li esse livro e gostei muito dessa história, juro, até chorei. Eu me surpreendi muito porque a capa é totalmente tedenciosa e não é bem assim que a história é. Amei a escrita da Penelope e achei um livro lindo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é muito tendenciosa, eu me surpreendi bastante também!

      beijinhos

      Excluir
  8. Oi, Nicole!
    Eu amei esse livro e me surpreendi com o que encontrei nele. Concordo com o que a Mika disse, essas capas colocam dúvidas na nossa cabeça e já começamos a ler com conceitos pré definidos, né? O livro é muito mais do que um erótico.
    Ele foi meu primeiro contato com a Penelope e depois desse não parei mais de seguir a autora e ler tudo dela hahahaaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , eu também me surpreendi bastante pois espera mais um daqueles livro de sexo apenas. Quero ler mais coisas dela!!

      beijinhos

      Excluir

  9. Olhaaaa! Nunca li nada dessa autora mas tbm gosto de livros com temas polemicos. Lembrei de um que amei, não sei se vc conhece, Amor no ninho de Maribell Azevedo. Muito bom!!! Tem no kindle unlimited? bjs
    Dana - Blog Feed your Head

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu não conhecia, mas já anotei a dica!
      Leia a autora, você irá gostar.
      Tem no Kindle Unlimited sim.

      beijinhos

      Excluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo