[Série] Investigação Criminal e Anatomia do Crime

Série: Investigação Criminal
Temporadas: 1
Episódios: 8
Duração: 45 minutos
Status: No ar
Paixometro:  
Sinopse: Criada e produzida pela Medialand, "Investigação Criminal" é uma série documental onde conheceremos como foram os dias de inquérito de crimes de grande repercussão no país – todos já julgados. Vamos entender como se dá uma investigação do começo ao fim: como se chega aos criminosos; como é o local do crime; e como conseguimos até mesmo desenhar toda a sequência de ações que levaram até o estágio final do crime. Quem conta cada parte da investigação são os seus personagens principais: o delegado do caso, os investigadores, os peritos e os legistas. Através de seus depoimentos e imagens inéditas da perícia, reconstruiremos o caso e também todas as ações policiais para desvendar o crime. Toda a edição é pontuada pelo suspense. Por mais que já saibamos o final da história, não sabemos, ainda, como tudo foi descoberto. Quais as testemunhas chaves da história? Como chegamos até elas? Qual o olhar do perito para encontrar os vestígios e indícios que levam à prisão do criminoso? Como o legista sabe como se deu a morte da vítima? Como os estertores da morte foram acionados? O dia-a-dia da Investigação criminal mostra que descobrir a história do crime é muito mais fascinante que as séries de ficção policial.
     Esses dias fuçando no netflix, vi que em adicionados recentemente essas duas séries sobre crimes brasileiros e como gosto bastante de reportagens jornalisticas assim, dei uma chance e adorei. Assisto tanto documentário estrangeiros, que achei bem legal encontrar um brasileiro.
     Comecei assistindo "Investigação Criminal", ela é mais longa e tem oito episódios que são focados nas vítimas, o que houve e um perfil sobre o assassino. A série conta os casos mais chocantes e famosos que aconteceram no Brasil, como o da Isabella Nardoni e da família Von Richthofen, fazendo uma análise com depoimentos dos peritos criminais, delegados, psiquiatras que estiveram envolvidos em todo trabalho durante a investigação e também conta com uma análise sobre o perfil psicológico do assassino. São poucos os casos selecionados, entre eles os mais famosos e outros não tão famosos assim mas que também foram brutais. 

   
        Em seguida assisti "Anatomia do Crime", que tem duas temporadas com episódios mais curtinhos. Ele segue a mesma ideia que a outra série, porém, com episódios mais curtos e não tão focados nos crimes quanto o outro já que o foco principal aqui é o assassino e nem tanto as provas e a vitima.
      A trama apresenta também os casos mais famosos do brasil, os mesmo que citei acima e temos também o caso do menino João Helio e da Eloá que ficaram bastantes conhecidos também, já que um foi extremamente brutal e o outro teve grande cobertura da mídia como um dos sequestros mais demorados. Com testemunhos de psicólogos e psiquiatras forenses, eles analisam o perfil do criminoso avaliando qual tipo de psicopatia sofrem e o que significa o crime em si para essas pessoas.
      Eu gostei bastante das duas series, e para quem gosta de investigações e jornalismo é uma boa pedida. O único ponto fraco das duas tramas é a repetição, acho que perderam muito tempo repetindo certas coisas que já haviam sido citadas anteriormente enquanto esse tempo podia ter sido usado em novas informações. Mas mesmo assim recomendo super os dois documentários.

Série: Anatomia do Crime
Temporadas: 2
Episódios: 20
Duração: 30 minutos
Status: No ar
Paixometro:  
Sinopse: O que faz um pai dar fim à vida da própria filha? E uma filha matar os pais? Confira a análise das provas e entenda como funciona a mente de criminosos famosos no Brasil.

2 comentários:

  1. Oi Nicole, tudo bem?
    Eu sou viciada nesse tipo de série, amo a parte analítica da situação e estou sempre procurando séries relacionadas ao tema. Obrigada pela dica.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa em relação a parte analítica é ótima, super recomendo se você gosta!

      beijinhos

      Excluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo