[Top 5] Filmes baseados em livros favoritos

Oi gente,

     Eu sou daquelas pessoas que amam mais seriados do que filme, porém, sempre gosto de assistir aqueles que foram baseados em livros. 
  Selecionei aqui os meus favoritos, que achei que foram bem produzidos e que também tentaram ser bem fieis a trama do livro. Foi uma seleção difícil, então qualquer dia eu volto para fazer uma parte 2 haha.

Vem comigo ver quais eu mais gostei;




5 - A ÚLTIMA MÚSICA

Título: A última música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Filme: Eu acho que todas as adaptações dos livros do Nicholas Sparks acabaram sendo bem fieis, mas esse filme sempre acaba me ganhando. Gosto bastante de Querido John também, mas A última música acaba sendo mais que uma trama de amor e sim uma trama que fala de família e as cenas de Ronnie e o pai sempre acabam me tocando. Não sou muito fã da Miley Cirus, mas acho que ela foi perfeita no papel da Verônica e não podemos negar que ela tem uma voz incrível e as cenas no piano acabaram ficando fantásticas.




4 - UM OLHAR DO PARAÍSO

Título: Uma vida interrompida
Autor: Alice Sebold
Editora: Ediouro
Sinopse: A história de Susie Salmon, quando começa a se desvelar na sua frente, faz os compromissos, assim como os amigos, a família, a fome, o sono e até o celular tocando, parecerem bem pouco interessantes e menos urgentes. Os ossos do título em inglês não são os restos de Susie, a menininha que conta a história depois de morta. São a estrutura sobre a qual a vida é construída. Outra audácia é a de colocar Susie Salmon no céu. Sim, é para cima que vai nossa protagonista. E é para baixo que ela olha, com olhos atentos, enquanto conta a história de sua família , agora traumatizada, de como seu assassino planeja os detalhes minuciosamente para não ser descoberto, de como a polícia não tem nenhuma pista sobre como chegar a ele. A partir daí ela conta que, por estar inconformada com sua morte precoce, e um tanto entediada com a vida no Céu, decidiu acompanhar como sua família, amigos e o próprio assassino continuaram suas vidas após a tragédia.

Filme: Vocês nem imaginam o quanto eu chorei vendo este filme, ai esses dias comecei a ler um livro que tinha aqui na estante e descobri que era o livro do qual o filme foi adaptado e lá foi eu chorar horrores de novo. Essa trama foi algo que me despedaçou, um crime extremamente cruel e ainda é narrado por Susie que acompanha do céu tudo que aconteceu após sua morte. Após descobrir o livro fui pesquisar sobre a autora também e acabei lendo " Sorte", em que ela conta como conseguiu retomar sua vida após ser estuprada e quando vai a delegacia ouve de um policial que ela teve sorte. São livros que mexem bastante com o leitor, e que confesso me deixaram bastante abalada.




3 - EXTRAORDINÁRIO

Título: Extraordinário
Autor: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Resenha: Aqui
Sinopse: August Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Por esse motivo, havia sido educado em casa e nunca frequentou uma escola normal... até agora. Se ser um aluno novo é difícil, imagine ainda quando se tem um rosto tão diferente. Então, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Filme: Minha vontade é abraçar o Auggie e cuidar dele sempre. Que garoto espetacular que nos dá uma grande lição de vida. Eu amei o livro e com o filme não foi diferente, achei o autor escolhido incrível e a produção ficou sensacional, é aquele tipo de filme que você pode assistir várias vezes e irá se emocionar em todas!



2 - O LADO BOM DA VIDA

Título: O lado bom da vida
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Filme: Eu amo os livros do Matthew, eles passam uma mensagem incrível através de personagens que são considerados problemáticos mas que no fundo só precisam de alguém que os entendam. Recentemente li " A sorte do agora" e ele tem a mesma mensagem e eu adorei. A escolha dos atores casou certinho com a descrição dos personagens e achei que o filme foi bem fiel e tão emocionante quando o livro.




1 - PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN

Título: O lado bom da vida
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Sinopse: Lionel Shriver realiza uma espécie de genealogia do assassínio ao criar na ficção uma chacina similar a tantas provocadas por jovens em escolas americanas. Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos.

Transposto o primeiro estágio da perplexidade, um ano e oito meses depois, ela dá início a uma correspondência com o marido, único interlocutor capaz de entender a tragédia, apesar de ausente. Cada carta é uma ode e uma desconstrução do amor. Não sobra uma só emoção inaudita no relato da mulher de ascendência armênia, até então uma bem-sucedida autora de guias de viagem.
Cada interstício do histórico familiar é flagrado: o casal se apaixona; ele quer filhos, ela não. Kevin é um menino entediado e cruel empenhado em aterrorizar babás e vizinhos. Eva tenta cumprir mecanicamente os ritos maternos, até que nasce uma filha realmente querida. A essa altura, as relações familiares já estão viciadas. Contudo, é à mãe que resta a tarefa de visitar o "sociopata inatingível" que ela gerou, numa casa de correção para menores. Orgulhoso da fama de bandido notório, ele não a recebe bem de início, mas ela insiste nos encontros quinzenais. Por meio de Eva, Lionel Shriver quebra o silêncio que costuma se impor após esse tipo de drama e expõe o indizível sobre as frágeis nuances das relações entre pais e filhos num romance irretocável.

Filme: Esse livro, esse filme é o meu favorito de todos os tempos. Tive que assistir na aula de psiquiatria quando fazia Psicologia, então claro que fui la ler o livro antes para poder ver e não me decepcionei com nenhum dos dois. A escrita de Lionel e a emoção que ele nos passa no livro me prendeu no inicio ao fim e eu não conseguia parar mais de ler e quando vi já tinha acabado e tava arrasada. O filme foi bem fiel, e ficou a altura do que foi retratado por Lionel e com a escolha desse elenco incrível, o Ezra arrasou no papel de Kevin e a atriz escolhida para ser Eva foi um sucesso.




E aí, qual os filmes preferido de vocês?

12 comentários:

  1. Olá!!
    A Última Música foi meu filme favorito por anossss! Eu ainda gosto muito dele, mas outros entraram na frente, hahah.
    Tenho bastante curiosidade em ler Precisamos Falar Sobre Kevin!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos falar sobre Kevin é incrível, super recomendo!

      beijinhos

      Excluir
  2. Oi Nicole, tudo bem? Da sua lista eu assisti Extraordinário e amei o filme, fiquei com vontade de ler o livro! E preciso de psicológico para ler Precisamos falar sobre Kevin!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é mais lindo ainda Mi.
      Realmente prepare o seu psicológico para conhecer o Kevin haha

      beijinhos

      Excluir
  3. Oooi! Desses eu só li Extraordinário e O lado bom da vida. Mas não consegui ver o filme de nenhum dos dois, rs. Eu amo o filme A ultima música, mas confesso que não curto muito os livros dos Sparks. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes valem bastante a pena também, super recomendo Lex.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi Nicole,
    'A última Música' derruba né? Foi o último filme que assisti com meu pai, antes dele falecer... Ainda não superei essa história...
    E Extraordinário é MARAVILHOOSOOOOOOO!!!!! <3
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sinto muito Ale. Mas agora mais um motivo para ser um filme especial né?

      beijinhos

      Excluir
  5. Oi! Desses eu li e assisti Extraordinário e curti ambos, a adaptação ficou linda. A Última Musica só vi o filme, que achei muito comovente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindo mesmo!
      O livro consegue ser mais comovente ainda.

      Beijinhos

      Excluir
  6. Oi Nicole, tudo bem?
    Adorei a lista, curto bastante Extraordinário, A Última Música e O Lado Bom da Vida
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo