[Resenha] A traição de Natalie Hargrove

Título: A traição de Natalie Hargrove
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Recorde
Ano: 2015
Páginas: 240
Compre: Aqui
Classificação: 
Sinopse: O livro de estreia da autora da série Fallen A traição de Natalie Hargrove é um drama contemporâneo, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth. Natalie mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo. 


      Eu e Lauren Kate temos um relacionamento que não é de hoje. Já li Fallen e Teardrop e ambos são série, ai vi que no meu amado Kindle Unlimited tinha disponível a traição de Natalie Hargrove e decidi ver como que é a escrita da autora quando o livro não faz parte de uma série.  
       O livro que foi inspirado em Macbeth (Shakespeare) conta a história de Natalie, uma garota que ultrapassaria todas as barreiras para ser coroada rainha do baile junto com o seu popular namorado, Mike King. Tudo conspira a seu favor, exceto o fato de estar concorrendo com Justin Balmer. Para conseguir o que deseja, Natalie acaba se envolvendo numa terrível brincadeira que tem como resultado a morte de Justin e agora ela se vê num perigoso jogo para esconder junto com Mike, a verdade do que realmente aconteceu.

     Eu li o livro achando que era de uma escritora completamente diferente, porque não parece nem um pouco com o estilo da Lauren Kate. A trama não tem toda aquela coisa de amor eterno e todas aquelas firulas que ela adora, tem drama sim mas muito diferente dos outros que estamos acostumados.
     A personagem central é Natalie. uma garota popular que esconde suas origens de todos no colégio e namora Mike King, que também é popular e vem de uma das famílias mais ricas da região. Justin Balmer concorre contra Natalie, e mesmo que pareça que os dois são bem íntimos e já se conheceram antes do colégio , a garota faz de tudo para acabar com a popularidade do concorrente. Gostei da forma como ela trabalhou com os personagens durante a trama, inclusive da Natalie que mostrou não ter escrúpulos quando se trata de conseguir o que quer, levando junto com ela Mike, que é só um garoto apaixonado disposto a fazer tudo para pessoa que ama.
     A trama é uma tragédia, então quem ta acostumado com a escrita da autora cheia de amorzinho entre os personagens pode se assustar um pouco. Eu amei o livro, e posso dizer que é um dos melhores da Lauren Kate já que além da escrita ter mudado ela não enrolou para desenvolver a trama, então não ficou aquela típica leitura que demora mil anos para acontecer algo que anime o leitor.

"Um dia, você pensou que podia ser quem quisesse. Que podia fazer o cara certo se apaixonasse por você e a resgatasse do seu próprio destino. Que você poderia ser mais esperta do que todos, deixando seu passado para trás de uma vez por todas"

      Eu vi em vários lugares que alumas pessoas ficaram em dúvida do porque do titulo e ai fica os questionamento sobre quem Natalie traiu. Creio que temos várias alternativas, desde ela traindo Justin até ela estar traindo ela mesma, já que podemos ver que ela estava disposta a tudo só para conseguir ser coroada rainha e tirar Justin Balmer do seu caminho com uma brincadeira sem escrúpulo algum.
      Se você não se deu bem com os livros da Lauren, recomendo este para tentar mudar um pouco sua visão. A trama tem intriga, fofoca, morte e a questão da culpa e só ai já temos indícios de que a leitura será ótima.

4 comentários:

  1. Ainda não conhecia, mas infelizmente não é meu estilo de leitura preferido
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim ler um livro quando não é nosso estilo né ? haha

      beijinhos

      Excluir
  2. Oi Nicole,
    Eu ainda estou no livro 2 da série Fallen, confesso que desanimei um pouco porque a série parece uma receita de bolo, os livros tem uma sequência de fatos que me irritam um pouco. :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me arrastei para ler Fallen também haha A autora enrola demais e isso sempre me deixava irritada.

      beijinhos

      Excluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo