[Resenha] O diário da Princesa

Título: O diário da princesa
Série: Princesa
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Ano: 2002
Páginas: 276
Compre: Aqui
Classificação: 
Sinopse: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.

      Já começo confessando meu amor pela escrita da Meg Cabot, então sou suspeita quando o assunto é fazer resenha sobre os livros dela. Minha série favorita é A mediadora, então enrolei bastante ( tipo uns 15 anos mesmo) para começar a ler os livros da série Princesa porque no fundo eu sabia que ia amar, mas quando lembro a quantidade de livro que a série tem, me da uma preguicinha! Mas comecei e os dois primeiros livros estão disponíveis no Kindle Unlimited e não posso parar, então vamos lá!
         Na trama conhecemos Mia Thermopolis, uma garota nada popular na escola e que se acha uma "aberração" por ter um metro oitenta e nenhum peito e que não liga muito para se arrumar. Mas tudo isso muda quando descobre que ela é a herdeira de Genóvia, um pequeno reino europeu, e que irá ter que assumir suas funções de princesa. Enquanto tenta esconder de todos sua real identidade, ela terá que ter aulas de etiqueta com sua fina avó ( já que Mia não tem modos nenhum) e andar agora com um motorista para todo lugar que for. Será que Mia conseguira manter essa vida dupla?
        Essa série é aquela típica trama adolescente estilo Disney que ou você gosta, ou você não gosta haha Para quem gosta do tipo de leitura é um livro cheio! A escrita da autora tem muito bom humor, confusão e todos aqueles conflitos adolescentes que nós já passamos um dia ( menos descobrir ser herdeira de um trono, uma pena). O livro é escrito em forma de diário, onde Mia relata todas as situações que ela passa enquanto tenta se adaptar a essa nova vida, mesmo contra sua vontade. Temos romance também, porque claro que em uma trama adolescente não podia faltar.


        A coleção tem 10 livros, que são os diários originais. Tem ainda aqueles spin off que são livros curtos com algumas outras curiosidades que eu não coloquei aqui. Eu particularmente prefiro as capas antigas que eram Editora Record ( que são as da primeira imagem) que vão mostrando objetos que realmente tem tudo a ver com o livro da vez e quando virou selo Galera Record as capas mudaram.
     Os motivos por eu gostar da escrita da Meg continua os mesmo de sempre: escrita de fácil entendimento e um humor que mesmo sendo adolescente eu sempre dou muita risada. É aquele tipico livro para se ler bem rápido em um dia tranquilo.
     Eu sou apaixonada no filme também! Acho que colocar Julie Andrews e Anne Hathaway foi uma sacada incrível da Disney, porque elas casaram certinho com o papel. Não vou dizer que o filme foi fiel ao livro, porque realmente não é, mas as alterações deixaram o filme sensacional do seu modo e o livro acabou sendo maravilhoso também. Quando a Disney comprou os direitos dos dois primeiros livros, a série ainda não havia sido finalizada. Mas ambos foram um sucesso, e no filme temos uma avó super boazinha haha


E aí, o que vocês acham desse livro super fofo??

10 comentários:

  1. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LianaLaurie

    ResponderExcluir
  2. Oi Nicole,
    Cresci lendo conforme a série ia sendo lançada em livros.
    Tenho um carinho especial pela princesa Mia e pela Meg, foi esse livro que me inseriu no mundo literário. <3
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meg também foi quem me inseriu no mundo literário!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Nicole!
    Menina tô enrolando com esse livro há séculos hahahahhaha
    Fico meio com preguiça também,até porque só tenho o primeiro e o último livro da série aqui,imagina sair comprando todos os outros?Vou à falência kkkkkkkkkk
    Não li nada da Meg ainda,mas essa escrita dela super levinha me chama atenção.
    Prefiro as primeiras capas também,acho que tinham mais a ver com a série.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tanto livro que acabamos indo a falênciaa.
      Adoro a escrita da meg!

      beijinhos

      Excluir
  4. Oi Nicole.
    Que amor essa sua resenha. Eu amo os filmes, e juro que não sabia da existência dos livros. kkkk
    Mais só de vê que são 10 livros já desanimei. :(
    A capa desse livro é tão apaixonante né.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só sabia porque são da Meg haha
      Desanima mesmo :(

      beijinhos

      Excluir
  5. Oi Nicole,

    Adoro os livros da Meg Cabot e a Mediadora é meu favorito.
    Essa série por ser mais longa ainda não peguei, mas tenho vontade pois vi os filmes e adorei.
    Adorei seu blog.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu favorito também!
      muito obrigada <3

      Beijinhos

      Excluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo