[Resenha] Invocadores do mal

Título: Invocadores do Mal
Autor: Cheryl A. Wicks com Ed e Lorraine Warren
Editora: Pensamento
Ano: 2016
Páginas: 280
CompreAqui
Classificação: 
Sinopse: A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.

       Eu gosto muito de ler sobre assuntos sobrenaturais e também de assistir filmes e documentários, e foi assim que conheci o casal Warren. Já li e vi Amityville há bastante tempo atrás e cada versão nova que sai eu faço a questão de rever novamente mesmo já sabendo de quase tudo. Então eu comprei todos os livros sobre o casal e o primeiro que li foi Invocadores do Mal, e no momento estou lendo o da DarkSide e mais pra frente trago a resenha dele também. 

        Nesta edição, podemos conhecer um pouco mais sobre o casal Warren, onde Ed é demonologista e Lorraine é uma médium clarividente. Juntos eles estudaram as forças do mal por mais de 50 anos e tendo visto mais de 10 mil relatos de atividades sobrenaturais. No livro podemos encontrar casos que o casal enfrentou, palestras ministradas por eles e bastante explicações e curiosidades a respeito do que é considerado atividade paranormal, demoníaca e afins.


          O livro foi dividido em cinco partes: 

  • Primeira: Conheça os Warren. Essa parte é focada em estar contando um pouco a história deles, como se conheceram, como entraram nesse meio da pesquisa paranormal, lugares que se formaram, como estão atualmente e afins.
  • Segunda: Fantasmas - fato ou ficção?. Um pouco da experiencia que eles tiveram durante esse tempo com fantasmas, e alguns estudos de casos.
  • Terceira: O mal - besta ou comportamento?. Abrange casos de possessão demoníaca e encontros com o mal.
  • Quarta: O inexplicável- real ou ridículo?. Sobre coisas que são aqueles mistérios inexplicáveis.
  • Quinta: Pesquisa paranormal: charlatanismo ou ciência?. Essa parte é mais sobre ciência, religião e casos de fraudes.
        O livro aborda religião, Deus, o diabo e essas coisas, então se é um tipo de leitura que não te deixa muito confortável esse livro não seria muito recomendado para você. Não vou entrar no assunto de religião porque acredito que cada um tenha sua crença e todas devem ser respeitadas. 
     As partes que mais gostei foram os estudos de casos, que eles contaram os acontecimentos que presenciaram, como resolveram e ainda nos explicam certinho o porque de cada coisa ter ocorrido. Alguns confesso que foram engraçados, outros foram assustadores mas pra quem gosta toda a informação obtida é sensacional.
       O livro não é longo, mas confesso que mesmo amando o assunto achei que certas coisas ficaram bastante repetitivas e isso cansou um pouco a leitura mas não foi nada que atrapalhasse super. Confesso também que esses tipos de livros que são baseados em fatos reais e abordam todo esse universo sobrenatural, eu só tenho coragem de ler de dia hahha a noite antes de dormir neeeem pensar! 
          Gostei bastante do trabalho da editora em relação a diagramação do livro. A divisão de capítulos ficou sensacional, uma linguagem de fácil entendimento para quem é leigo no assunto e as imagem que o livro apresenta ficaram ótimas.

“Algumas pessoas temem os demonologistas, achando que gostamos de ficar na companhia de demônios, ou, ainda pior, que os incentivamos e veneramos. Nada pode ser mais distante da verdade. Os demonologistas estudam demônios para desencorajar a pratica do ocultismo e para ajudar aqueles que se veem vitimas de tais praticas.”

E ai, vocês gostam dessas leituras sobrenaturais?

8 comentários:

  1. Oi Nicole,
    Que medo! Acho que não leria a obra não, sou muito medrosa HAHAHAHAHAHA
    Ainda mais sendo um pouco repetitivo... Acho que vou passar a dica de hoje, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se rola um medinho, melhor deixar essa passar mesmo hahaha

      beijinhos

      Excluir
  2. Nossa! Sua resenha me deixou com muita vontade de ler, mas, eu sou muito medrosa. Por mais que o assunto me interesse, eu sou "cagona" demais para ler algo assim. (até a série Supernatural me da medo).

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente também tinha medo de ler, mas fui gostando tanto que agora leio e assisto sem medo haha

      beijinhos

      Excluir
  3. Hi! lovely blog:D If you want to follow each other blogs please come to my blog and tell me, ill follow you instantly!
    https://leerenlaluna.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  4. Oi Nicole,
    Eu amo filmes e tenho curiosidade em ler essa edição e a da Darkside.
    Gostei da forma como foi dividido, pensando aqui seriamente se seria uma boa ideia ler isso no meio da madrugada HAHA
    Ainda mais sabendo a hora da manifestação durante Horror em Amytville.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não faço essa leitura no meio da madrugada é nuuuunca hahaha
      Eu sempre penso na hora da manifestação e meu objetivo é sempre ta dormindo essa hora já haha


      beijinhos

      Excluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo