[Resenha] Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais

Título: Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais
Autor: J. J. Slate e R. J. Parker
Editora: Darkside Books
Ano: 2015
Páginas: 272
Compre: Aqui
Classificação: 
Sinopse: Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, J. J. Slate e R. J. Parker, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Torturadores, stalkers, predadores sexuais, canibais, assassinos. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.
Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil.Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.


    Eu sou super fã de livros de investigação, suspense e terror então a DarkSide acaba sendo uma das minhas editoras favoritas, sem contar que eles sempre arrasam nas edições!  Como gosto muito do tema e essa era uma leitura que eu queria fazer um bom tempo já, não me decepcionei!

     O livro tem como tema central apresentar casos reais de assassinatos e outros horrores em que os criminosos usaram as redes sociais para poderem chegar até as suas vítimas. O livro é expressamente não recomendado para menores de 18 anos, pois tem um tema pesado, real e chocante.
    Essa foi aquela leitura que eu estava com altas expectativas, pois é um tema que eu tenho bastante contato e ainda misturado com todo esse mundo da internet que hoje em dia é algo que a maioria tem um grande acesso. O livro não deixou a desejar em nenhum momento, achei que seria uma leitura demorada pois cada caso me deixava chocada de como as vezes o ser humano consegue ser tão horrível, mas acabei devorando as páginas rapidamente.
     Os autores apresentam as vítimas, o criminoso e o desfecho com punições exemplares para deixar bem claro que eles não escaparam impunes. Alguns estão cumprindo pena até hoje, outros foram mortos já, mas os casos foram atualizados conforme a data de edição final do livro. Todo o tipo de pessoa e maldade que vocês podem e não podem imaginar que existe, está relatado no livro e a forma como acabam atraindo as vítimas tão inocentes através de anúncios de emprego, facebook e diversas outras maneiras nos faz ver como o perigoso está por perto e nem imaginamos.
   Foi uma leitura que me causou raiva, nojo, choque, tristeza mas foi uma ótima maneira de mostrar como devemos ter cuidado no mundo cibernético de hoje em dia. Quando terminei, confesso que fiquei um pouco perdida porque foi uma leitura que era baseada em casos reais e não somente mais uma ficção e então fiquei pensando em várias coisas.
     A editora arrasou mais uma vez em relação a edição, o livro tem a capa dura com um toque metalizado e os capítulos são em formas de caso trazendo o nome do criminoso e a característica que deu nome ao caso, sendo separados por folhas pretas. Um detalhe que eu achei fantástico e que deu um choque de realidade foi terem colocado QR Codes em cada caso, então através do leitor podemos acessar uma página na internet que tem conteúdo extra e com fotos dos criminosos. Gostei bastante deste recurso, porque mostram que são realmente verídicos os casos e ao mesmo tempo não precisaram colocar várias imagens no livro. A DarkSide realmente fez um trabalho sensacional.
    É uma leitura que eu realmente indico, pois é bem necessária para mostrar que a internet é uma ferramenta essencial na nossa vida porém ao mesmo tempo pode ser muito perigosa.

19 comentários:

  1. Oi, Nicole.
    Estou com esse livro na lista de desejados desde quando ele foi lançado.
    É uma das obras que estou mega ansiosa para ler. Realmente, precisamos ler para saber as consequências do mundo virtual.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É daquele tipo de livro bem necessário!

      beijinhos

      Excluir
  2. Oi!! Eu não curto o gênero, mas lendo sua resenha dá para perceber que agrada quem gosta do tema. Parece instigante e bem tenso. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta do tem é realmente incrível!

      beijinhos

      Excluir
  3. Oi, Nicole!
    Eu sou apaixonada nesse gênero e já li outros livros sobre seriais killers.
    Esse já está na minha wishlist há um bom tempo, mas pelo preço não pude fazer a compra ainda! Espero que em breve ele esteja em minha estante.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele esteja sim, porque vale super a pena!

      beijinhos

      Excluir
  4. Olá, Nicole.
    Eu prefiro ler ficção, mas esse livro me atrai. Mas não sei como lidar depois sabendo que tudo o que foi escrito ali é real. Mas ainda assim quero ler. A editora como sempre arrasa nas edições.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei meio perdida depois da leitura!

      beijinhos

      Excluir
  5. Olá,
    Só de assistir filmes ou episódios de séries com histórias relacionadas já me causa todas essas sensações que vc citou haha eu sou doida pra ler esse e o livro da Ilana Casoy. Amo o gênero, mal posso esperar.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero super ler da Ilana! Esse gênero é muito bom.

      beijinhos

      Excluir
  6. Oi, Nicole!
    Menina, eu sou fascinada por psicopatas porque acho incrível como a mente deles funciona.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou fascina para saber mais sobre a mente deles!

      beijinhos

      Excluir
  7. Oi Nicole, tudo bem?
    Parece ser um livro mega interessante!! Adorei a dica, já quero ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, leia que não irá se arrepender!

      beijinhos

      Excluir
  8. Oi Nicole,

    Confesso que não é muito o meu tipo de leitura, mas concordo com você, a Darkside arrasa nos livros que faz ♥
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nicole, tudo bem? Nossa, eu imagino que seja forte mesmo, impactante e o tema internet inserido no livro é bem interessante. Sem contar a edição da darkside né? Lindona!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Nicole!

    Achei o tema do livro super interessante e assim como você, também adoro livros de suspense, terror, investigação e concordo que a Darkside arrebenta nesse gênero e suas edições são lindíssimas! Com certeza esse é um livro que pretendo ler em breve. Valeu pela dica! Adorei a resenha!

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nicole

    Que bom que o livro correspondeu as suas expectativas. Eu gosto muito de histórias sobre serial killers... livros, séries, filmes, tudo me atrai. E o fato de serem histórias verídicas deixa tudo ainda mais interessante!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo