[Resenha Nacional] O padrasto

Título: O Padrasto
Autora: Deane Ramos
Ano: 2017
Páginas: 192
Compre: Aqui
Classificação: 
Sinopse: Christopher e Julha. Ela, dividida entre a escolha de viver uma grande história de amor, abrindo mão do que ela acredita ser a sua felicidade, por amar a quem lhe deu a vida. Ele, perdidamente apaixonado por uma adolescente de 17 anos, consciente do quão perigosa essa relação pode ser. 
Julha se envolve a cada dia, já não conseguindo esconder os seus reais sentimentos.
Deane Ramos apresenta duas personagens intrigantes e intensas entre o proibido, a luxúria e o desejo latente. Conheçam o padrasto mais irresistível e a enteada mais apaixonada da literatura nacional erótica.

   
    Adoro ficar encontrando livros gratuitos para baixar na Amazon, porque tempos de crise temos que aproveitar é tudo. Tava passando as listas e vi esse título e pensei: polêmico, e já logo pensei quero com certeza ler mesmo sendo erótico e eu não gostando muito do gênero.
   Na trama temos Julha, uma adolescente de 17 anos crescida numa filha rica e que acima de tudo amo muito aos pais e a vida que tem. Até o dia em que após uma terrível tragédia ela se encontra sem o amado pai, sua mãe está casada com um cara que ela não suporta e ela se sente sozinha. Do outro lado temos Christopher,  casado com uma bem sucedida mulher mais velha do que ele, de uma família rica também e o mais novo padrasto de uma adolescente.
    A cada dia que tenta se livrar dessa nova figura em sua vida, Julha se vê  envolvida cada vez mais com este sedutor homem e ao mesmo tempo em conflito com si mesma pois tem medo de magoar a mulher que mais ama nessa vida.

   Que trama incrível que a autora conseguiu fazer ! A personagem da Julha é claramente aquela adolescente confusa, que acabou de perder sua figura paterna e não aceita o novo marido da sua mãe e que mesmo com 17 anos ela tem a noção do certo e do errado. Porém acaba se envolvendo com o padrasto que é um homem extremamente sensual mas com o enorme medo de magoar a mãe. Em relação a Christopher, achei ele super rude e confesso que ele não ganhou muito a minha simpatia pois em algum momentos ele era desnecessariamente violento e logo depois era carinhoso. Mas eu gostei deles como um casal.
  
 O livro tem família, romance e não é um livro erótico com excesso de cenas hot, o que me deixou bem feliz, pois ele tem mais trama do que sexo e a autora conseguiu equilibrar muito bem os dois. Outro ponto que eu gostei bastante, foi que o envolvimento entre os dois não é logo de cara. Depois de vários acontecimentos e flertadas que finalmente o casal chega nos finalmente, mas mesmo assim a autora consegue nos manter focada na trama.

   Na minha opinião os únicos pontos que não gostei foi em algumas partes a violência desnecessária de Christopher e o final que ficou completamente aberto. Sei que o livro irá ter uma continuação, mas acho que a autora poderia ter finalizado de uma maneira em que segurasse mais as pontas e não simplesmente cortar a cena e anunciar a continuação. Mas em geral foi um livro que eu devorei rapidamente pois queria saber mais como ia ficar todo esse triangulo formado entre família e certamente estou ansiosa para ler a continuação. Recomendo a leitura!

2 comentários:

  1. Oi, Nicole!
    Acho que também adquiri esse livro quando estava gratuito dia desses.
    Bom saber que a autora não faz da história só sexo, sexo e sexo. Só não curti muito esse final aberto.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nicole
    Acho legal este desbravamento de livros nacionais. Aproveite esta semana que a Amazon está com vários livros de editorias famosas com preços ate 5 reais. Quanto ao livro não gostei da premissa, da filha se envolver com o marido da mãe, não me agrada nadinha.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com.br

    ResponderExcluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo