[Série] Atypical

Série: Atypical
Temporadas: 1
Episódios: 8
Duração: 30 minutos
Status: No ar
Paixometro:  ✮❥
Sinopse: Sam ( Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de "ser um pessoa normal" não é tão óbvio assim.

Gente, que seriado incrível! Fazia um boom tempo que não me apaixonava tanto assim por uma série, e tinha todos os tipos de sentimentos de uma vez, sabe? Eu assisti em um dia, porque foi impossível parar e agora estou aqui com um vazio no peito olhando pro teto.
      O seriado conta a história de Sam, um jovem autista de 18 anos que sempre dependeu da sua família para tudo e que agora resolve encontrar um modo de buscar sua própria independência, realizando coisa que muitas vezes são inéditas para ele, como comprar a própria roupa ou arrumar uma namorada, por exemplo. 
         A netflix soube com maestria como abordar o tema de uma maneira dramática, porém cômica ao mesmo tempo, mas acima de tudo realista. Sam é um garoto que quer ser visto além do autismo, e só quer ser reconhecido por quem ele é, e não o que ele tem. A trama mostra como é essa interação entre família e amigos e mesmo com desconhecidos de uma maneira de como isso afeta a todos no ambiente, e as diversas reações e situações que englobam todo esse comportamento.


          E vamos combinar, que liiiiinda essa cumplicidade entre Sam e a irmã dele, Casey! Ela faz de tudo pelo irmão, desde cuidar dele até defendê-lo dos outros e muitas vezes deixando de fazer coisas para ela mesma apenas para colocá-lo como prioridade. Os dois formaram minha dupla de personagens favoritos, junto com Evan que tenta de todas maneiras conquistar Casey que se faz de difícil mas acaba cedendo e formando aquele casal que a gente vibra e torce junto. A personagem que mais me incomodou foi a mãe deles, santo não bateu e passei seriado todo querendo que ela sumisse mas assistam vocês e me contem o que acharam dela.
         A atuação de Keir foi simplesmente brilhante! Ele deu vida de uma forma tão real ao personagem que a cada episódio ele nos conquista mais e nos faz entrar na história de uma forma fenomenal! 
       A netflix está de parabéns por esse seriado que nos emociona, nos arranca boas risadas, algumas vezes uma raiva mas no total uma mistura de sentimentos bons que nos faz ver o mundo de uma outra forma. Se querem uma série rápida mas que mexe profundamente conosco, Atypical sem dúvida nenhuma é minha dica.

"Morar na Antártida pode ser bem frio. Após o inverno antártico, o gelo cresce praticamente dobrando o tamanho do continente. Dobrando! Assim, o frio cria a matéria. Ele tem presença. Ocupa espaço. Pesquisadores descobriram recentemente que os pinguins ao se movimentarem juntos criam uma estrutura de aquecimento única. Assim, os pinguins-imperadores dançam para se aquecer. Eles aquecem o planeta dançando. Mas você não espera que algo tão pequeno faça diferença. Um pinguim não poderia se aquecer sozinho. Ele se aquece ao se unir aos outros."

2 comentários:

  1. ESSA SERIE É LINDA DEMAIS MEU SENHOR <3
    O TANTO QUE AMEI E FIQUEI INSPIRADA QUE CHEGUEI A ESCREVER UM CONTO SOBRE UMA GAROTA AUTISTA *-*
    SÓ AMOR POR ESSA SERIE E TO LOUCA PRA 2 TEMP
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para segunda temp também! Bem legal ter escrito conto sobre isso!

      beijinhos

      Excluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo