Maratonando - Premonição

Eu sempre fui fã da franquia desde a época que assisti o terceiro filme (sim, comecei toda atrapalhada) e resolvi assistir todos e adorei.

Como a Netflix colocou os 5 filmes no catálogo, resolvi fazer uma maratona e vim aqui contar um pouco mais para vocês. 
Para quem não conhece, Premonição (Final Destination) é uma franquia de filmes de terror/suspense americanos que tem como antagonista a própria morte.

A trama gira em torno da premonição de um jovem a respeito de um acidente fatal, em que um grupo acaba sendo salvo, porém a morte acaba voltando para buscar os sobrevivente na mesma sequencia em que deveriam ter morrido no acidente.
O filme é sempre bem detalhado a respeito das mortes, e recheado com bastante sangue mesmo. Para quem não tem estômago para sangue e coisas do tipo, não é uma boa pedida mas já para quem gosta de sangue, suspense e aquele terror que não é de dar medo, porém agonia, essa á uma ótima dica. Todo mundo já assiste filme, sabendo que todo mundo irá morrer, então nos basta apenas ver como será cada morte.

PREMONIÇÃO


Quando um adolescente tem uma premonição de que o avião em que está vai explodir, ele e seus amigos resolvem não mais viajar. Para surpresa de todos, o avião realmente explode na viagem em que eles deveriam estar. Mas os integrantes do grupo começam a morrer misteriosamente, um a um, até os sobreviventes resolvem se unir para tentar entender o que está acontecendo, antes que eles mesmos se tornem as próximas vítimas








PREMONIÇÃO 2

Kimberly Corman é uma jovem que está viajando pela estrada 23 para passar um final de semana com seus amigos, até que vê diante de si um caminhão com peso excessivo de madeira tombar e se desgovernar, causando um grande acidente que resulta em uma grande quantidade de metal retorcido e corpos, incluindo o dela. Porém, nada disso aconteceu. Kimberly ainda está na estrada 23, totalmente ilesa, mas acredita que a visão que teve foi um aviso. Ela para seu carro na estrada e provoca um grande congestionamento, ainda temerosa se o que viu realmente irá acontecer. O caminhão vem, tomba diante dela e dos motoristas atrás de seu carro e mata um grande número de pessoas, fazendo com que Kimberly e os motoristas atrás de seu carro saiam ilesos por pouco. Com uma forte sensação de que tudo não acabou naquele acidente e que a morte está atrás dela, Kimberly decide procurar por Clear Rivers , única sobrevivente do vôo 180, que está agora internada, por vontade própria, em um hospital psiquiátrico. Clear acredita que está segura no hospital e não terá o mesmo destino que seus amigos, que morreram um a um, mas a chegada de Kimberly irá modificar esta falsa sensação de segurança.


PREMONIÇÃO 3



Wendy decide comemorar sua formatura com os amigos, em um parque de diversões. Quando eles estão prestes a embarcar numa montanha-russa Wendy tem uma súbita visão, de que um acidente no brinquedo a mataria e também a seus amigos. Wendy entra em pânico e consegue deixar o carro da montanha-russa, recebendo a ajuda de Kevin . Uma confusão no local faz com que outras pessoas desembarquem, sendo que logo depois a previsão de Wendy se confirma. Pouco depois Wendy encontra pistas de que os sobreviventes do acidente estão com os dias contados, através de fotos que tirou no dia em que tudo aconteceu. Ela e Kevin passam então a tentar desvendar as pistas o mais rapidamente possível, já que suas vidas e as de seus amigos correm risco.




PREMONIÇÃO 4




Os amigos Nick O'Bannon, Hunt Wynorski, Janet Cunningham e Lori Milligan vão ao McKinley Speedway, uma corrida de carros. Um acidente faz com que um dos carros, que estava a 300 km/h, derrape na pista. Isto faz com que exploda na platéia, causando a morte de dezenas de pessoas. Entretanto antes que isto ocorresse Nick teve uma premonição, que fez com que ele e seus amigos deixassem o local. De início eles acreditam que escaparam da morte, mas logo ela parte em seu encalço.





PREMONIÇÃO 5


Sam  tem um estranho pressentimento que as pessoas com quem trabalha e viaja com ele irão morrer num grave acidente. O pesadelo acaba acontecendo, mas graças a ele algumas conseguem se salvar do episódio, inclusive a sua namorada O que eles não contavam era que o destino de todos já estava traçado e a morte irá "caçar" um por um até que estejam definitivamente liquidados.










Meus favoritos em ordem são:


  • PREMONIÇÃO 3 - Na minha opinião é o que teve melhor enredo, e com as mortes mais chocantes, as meninas morrendo na sala de bronzeando foi a mais agoniante.
  • PREMONIÇÃO 2 - Adorei a ideia do acidente, sem contar com a a participação da sobrevivente do filme 1 que ficou muito legal. E a morte no elevador me deu até arrepios.
  • PREMONIÇÃO 5 - Teve umas morte bem agoniantes, mas não gostei muito do foco ser centrado no romance do casal. Rolou uma ligação sensacional com o primeiro filme.
  • PREMONIÇÃO 4 - O acidente foi bem louco haha as morte não foram tão chocantes assim.
  • PREMONIÇÃO 1 - Um desconto por ser o primeiro da franquia, é bom e tem umas mortes bem boladas mas foi definitivamente superado pelos outros.


Curiosidades:


  • Tony Todd, o legista assustador, que parece saber tudo sobre os acontecimentos e como evita-los esteve presente nos dois primeiros filmes da série e sua voz pode ser ouvida no terceiro. Ausente do quarto filme, ele retorna em Premonição 5;
  • Em todos os filmes da franquia o número 180 aparece, e toda a vez que ele aparece é sinal de que algo ruim irá acontecer, e alguém irá morrer;
  • Quando o rascunho inicial do primeiro filme foi entregue à New Line Cinema, o responsável pelo projeto levou o material consigo em um voo para Nova Iorque. Ao folhear o roteiro durante a viagem, notou que este levava o nome de Flight 180. Ao olhar para seu bilhete de avião, percebeu que estava em um vôo de mesmo número, de Los Angeles à Nova Iorque. Preocupado, colocou o envelope em sua mala e rezou durante toda a viagem, torcendo para chegar ao seu destino tranquilamente;
  • Todas as mortes da franquia são relatadas durante os créditos iniciais e finais dos filmes; 
  • Em premonição 5 na cena final, podemos ver uma ligação sensacional que os roteiristas fizeram em relação ao avião do primeiro filmes da franquia.


E aí, vocês já assistiram algum filme desta sequência?

6 comentários:

  1. Cara, eu adoro esses filmes hahaha o meu favorito também é o 3, essa cena do bronzeamento me deixa toda arrepiada. Não sabia dessa coisa do número 180 aparecer toda vez que algo ruim vai acontecer, da próxima vez que assistir vou prestar mais atenção!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo de filmes de terror hahaha só assisti só invocação do mal e nem sei como sobrevivi!!!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um medinho também, assisto com um olho aberto outro fechado haha

      beijinhos

      Excluir
  3. Olá!
    Essa franquia me lembra minha infância.. Sim, passeia minha infância e adolescência assistindo aos filmes de terror. Sempre que dá também faço maratona de franquias de terror. Adoro!
    Beijos!
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom fazer maratona de filmes de terror ! haha

      beijinhos

      Excluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo