[Série] Freaks and Geeks

Série: Freaks and Geeks
Temporadas: 1
Episódios: 18
Duração: 43 minutos
Status: Finalizada
Paixometro:  

Sinopse: A trama gira em torno da adolescente Lindsay Weir (Linda Cardellini) e seu irmão Sam Weir (John Francis Daley) que frequentam McKinley High School no início dos anos 80, nos subúrbios de Detroit, Michigan. Ao ser abalada pela morte da avó, Lindsay perde alguns hábitos e ganha novos fazendo novos amigos, vulgarmente freaks. Este novo estilo de vida de Lindsay traz conflitos às relações com os seus pais.

De todas séries anos 80 que já assisti, essa com certeza está entre as minhas favoritas agora. Pra começar com esse elenco James Franco (❥), Linda Cardellini ( Mad Men, ER), John Francis Daley (Bones), Jason Segel ( How i met your mother) entre outros, mas já da pra ter uma noção de como é boa com todos esses queridinhos.

A trama se divide em vários lugares, mas a maior parte se passa na escola e diferente de muitas outras séries eles conseguem passar de uma forma muito mais real de como é o dia a dia, comportamento dos adolescentes, a diferença entre diversos grupos que se formam ( o seriado foca mais nos nerds e nos esquisitos, mas também mostra um pouco de como eles se relacionam com os populares), e principalmente de como o bullyng rola a solta na escola e de como as vezes ele acaba influenciando na auto estima dos jovens . Em contrapartida, podemos ver também como é o relacionamento dos adolescentes com seus pais, mostrando um pouco como os personagens tem lidado com diversos assuntos abordado no ambiente familiar como pais que não aceitam os filhos, pais que não tem uma mente mais aberta, como traição pode acabar afetando e muito o adolescente e vários outros assuntos.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos com características marcantes e interpretados de forma brilhante pelos atores. A antiga e certinha Lindsay (Linda Cardellini) e toda sua mudança de fase com a morte da avó ingressando num mundo que ela não esta acostumada e tendo que lidar com as consequências dos seus atos, levando as vezes a confrontos familiares. Seu irmão Sam (John Francis Daley) e todo seu jeitinho nerd, tentando se misturar para conseguir a atenção do seu primeiro amor, uma popular líder de torcida, mas ao mesmo tempo tendo que enfrentar bullyng que sofre junto com seus amigos Neal e Bill ( esse trio rende uma dose bem grande de risadas, fofura e muita amizade, confesso que as vezes quis apertar as bochechas do Sam de tão fofo que ele é)




O grupos dos Freaks que acolhem Lindsay conta com Daniel (James Franco) aquele bad boy marrento que sempre tem que ter, mas que tem um relacionamento as vezes fofo, as complicado com Kim (Busy Phillips) aquela típica garota problema com temperamento explosivo, que não aceita Lindsay no começo, mas acabam se tornando amigas.O grupo ainda conta com Nick (Jason Segel), um freak que sonha em ter uma banda e se tornar famoso, que acaba se apaixonando por Linds e pra fechar a galera temos Ken (Seth Roger) que todos da turma é o mais tranquilo.


A série só tem uma temporada, mas é uma delícia de se assistir. Acho que podiam ter investidos em mais temporadas, porque o tema central é bem legal e podia render boas histórias, ainda mais com um elenco de peso desses.




E vocês, já assistiram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo