[Resenha Nacional] Consequências

Título: Consequências
Autora: Sue Hecker
Série: Mosaico
Editora: Harper Collins
Ano: 2017
Páginas: 100
Compre: Aqui
Classificação: 

Sinopse: Para Maria Luíza, o balé era o seu porto seguro. Nos passos da dança ela refletia seus humores, medos e inseguranças... Até conhecer Walter, um jovem ambicioso e sedutor que, por meio de sua paixão e desejo, oferece as asas com as quais a alma de Malu sempre sonhou.

Disposta a seguir em busca do seu final feliz, ela irá abrir mão de tudo em nome do amor. Mas será que essa decisão não causará frustração e arrependimento? Como será lidar com os riscos de uma atitude impulsiva?

Em Consequências Sue Hecker presenteia seus leitores com a história que antecede Tutor. Uma narrativa que, como um balé, expressa toda a emoção contida nos encontros, desencontros, erros, dúvidas e, sobretudo, nas consequências de cada escolha.



     O livro estava entre os mais baixados no iBook e como nunca tive contato com nenhuma obra da autora, resolvi dar uma chance e não me arrependi.
         A trama conta a história de amor de Malu, uma bailarina que tem a dança como seu porto seguro e é onde consegui fugir dos problemas familiares e de Walter, um jovem empresário dedicado ao trabalho e completamente sedutor. Os dois se conhecem em uma festa e percebem que foi atração a primeira vista, porém Malu descobre que Walter é amigo do seu meio-irmão Pedro, com quem tem um relacionamento familiar bastante perturbado, mas o desejo acaba falando mais alto e os dois acabam se aproximando.
          A história avança para 17 anos depois, e podemos ver um desenrolar do casal e sobre como o relacionamento esfriou, onde agora eles enfrentam grandes problemas para conseguirem se manterem juntos, e como grandes consequências podem colocar um fim nesse romance.

" Esse homem tem um jeito único de insinuar perguntas para as quais eu teria diversas respostas."

O livro é tão curtinho mas tem uma dinâmica tão gostosa de acompanhar que acabei lendo em uma hora! Não sou muito fã de romances com excesso de conteúdo erótico, mas esse a autora soube como colocar uma leve pitada de cenas picantes junto com um romance que em que você realmente torce pelo casal. 
A trama é narrada do ponto de vista de Malu, na maior parte do tempo, mas em alguns momentos podemos também ter a narração através de Walter. A leitura em momento algum fica cansativa, e por se dividir em antes e depois acaba dando aquele ritmo que quando tudo está dando certo, acontece algo que desmorona tudo. A autora está de parabéns pela escrita, pois consegue escrever de forma simples e manter o leitor vidrado.

O final é surpreendente, e eu fiquei completamente sem chão por alguns minutos tentando entender como aquilo foi acontecer. Mas, para compensar um pouco este final eletrizante, o livro consequências é relacionado com outro livro que dá continuidade a série mosaico: O Tutor.

6 comentários:

  1. Oie Nicole, adorei a resenha, amo romances mas também não sou muito fã de muitas cenas eróticas. Adorei saber que o livro cita o ballet (sim eu amo dança e fazia ballet até pouco tempo rsrs). Parabéns pelo blog. Beijos, Cah.
    Bookbybook21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão gostando quando conseguimos relacionar nossas paixões com as dos personagens né. Ballet é algo fantástico!

      Obrigada pela visita (:
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi, Nicole! Primeira vez aqui no blog. Já conhecia o livro e autora, infelizmente não li ainda, mas é algo que vou fazer. A história parece ser boa e que bom não ter exageros nas cenas eróticas. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, a autora sabe bem como manter história interessante e sem exageros!
      Obrigada pela visita (:

      beijinhos

      Excluir
  3. Olá, Nicole.
    Infelizmente eu não sou muito fã desse gênero, por isso acho que não lerei. Mas que bom que acabou gostando. É muito bom quando o final surpreende.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um gêneros que as vezes não conseguimos gostar ne?
      Finais surpreendentes são muito bom!
      Obrigada pela visita!

      beijinhos

      Excluir

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo