Séries de TV que foram baseadas em livros

E aí bookaholics!

Hoje vou mostrar para vocês algumas séries de TV que foram baseadas em livros. Esse post contém algumas, futuramente irei trazer mais exemplos para vocês. 


1 - Orange Is The New Black

Uma das séries de maior sucesso da Netflix foi baseada no livro de mesmo nome da autora Piper Kerman ( e não Chapman haha), onde ela relata suas memórias sobre o tempo que passou presa por envolvimento com tráfico de drogas.
Noiva, empregada e com uma vida já longe do crime, Piper recebe a visita da policia onde é intimada para responder sobre seu envolvimento com tráfico na época em que estava recém formada da faculdade, e acabou se envolvendo com uma charmosa trancafiante. Piper vê tudo ir por água abaixo quando é condenada a 15 meses de detenção em uma prisão feminina, longe de tudo e todos. Podemos acompanhar em seus relatos como é o dia a dia dela e das detentas dentro da prisão, de como funciona sistema carcerário e de como a vida de Piper foi afetada.  

            


       


2 - Pretty Little Liars


A série é baseada na sequência dos 16 livros da escritora Sara Shepard, onde conta a história de amizade de quatro garotas que se distanciam após o sumiço da sua abelha rainha, Alisson, que era basicamente o laço que as uniam. Um ano depois, o corpo da amiga é encontrado e elas começam a receber mensagens anonimas de alguém que se auto identifica como "A" e que ameça revelar seus terríveis segredos que somente Alisson sabia. As meninas tornam a se aproximar novamente após as ameças recebidas e se encontram numa grande trama de mistério para tentar revelar quem é esse anonimo que as conhece tão bem.

            





3 - The Vampire Diaries


Um dos seriados mais conhecidos de vampiros também é baseado numa sequência de livros de mesmo nome escrito pela autora norte-americana L. J. Smith, que escreveu sete livros a respeito da história de Elena Gilbert, uma garota orfã que vive com a tia e vê tudo mudar com a chegada de Stefan Salvatore, um garoto cheio de mistérios. Mais tarde, se vê envolvida mais ainda com a chegada do irmão mais velho de Stefan, Damon, qual tem antigas desavenças com o irmão por causa do amor de uma mulher, Katherine. Elena acaba cada vez mais ligada aos irmãos, levando a grandes problemas.

             



4 - Shadowhunters


Outro seriado Netflix, a série é inspirada na sequencia dos 6 livros Instrumentos Mortais da escritora Cassanda Clare. Conta a história de Clary Fray que após testemunhar um assassinato por um grupo de adolescente, fica chocada ao descobrir que seu amigo Simon não consegue ver o ocorrido e que somente ela pode enxergar o assassino, Jace. Jace conta a ela que o morto era um demônio, e que seu trabalho é caça-los e só pode ser vistos por outros caçadores e criaturas do submundo e Clary descobre ser filha de caçadores. Atordoada com a descoberta, e com fato de que sua mãe ainda é sequestrada por um perigoso caçador que mudou para o lado das trevas, Clary se vê obrigada a entrar nesse mundo sobrenatural e assumir sua missão como uma caçadora.

           



5 - Game of Thrones


A série produzida pela HBO é adaptada das Cronicas de gelo e fogo, do autor George R. R. Martin. Nele, autor conta acontecimentos dos setes reinos que estão em guerra pela posso do trono de ferro, tendo como desenvolvimento principal em Westeros. No passado, o reinos foram tomados e acabaram sendo unificados pela casa Targaryen, que construiu o lendário trono e sua linhagem governou sem incidentes. Até que séculos depois houve uma rebelião e o trono foi usurpado por Robert Baratheon, assim treze anos depois o rei é morto dando assim inicio a uma grande disputa pela coroa.

            


6 - 13 reasons why


O mais novo sucesso da Netflix é baseado no livro 13 porquês, de Jay Asher, onde a jovem Hanna Baker comete suicidio e deixa 13 fitas gravadas contando os motivos que a levaram a se suicidar. As fitas devem rodar por 13 pessoas, e cada pessoa que recebe a caixa é um dos motivos pelo qual ela se matou e assim que terminarem de escutar devem passar para a próxima pessoa da fita, caso quebrem o ciclo, o conteúdo é divulgado ao público.


         
              


7 - Under the Dome


O nosso mestre do terror, Stephen King, teve um de seus livros usados como inspiração para essa série. Sob a Redoma conta a historia de uma cidade que é inexplicavelmente e inesperadamente isolada do mundo através de uma campo de força invisível que ninguém sabe de onde, porquê ou mesmo quando ira embora. Confinados e separados de seus familiares, os cidadãos se juntam para tentarem sobreviver com o que possuem e vão descobrindo que a cidade tem segredos maiores do que eles imaginam.

             



8 - Outlander


Outlander é uma série de oitos livros da escritora Diana Gabaldon que deu inspiração para a série de mesmo. Podemos conhecer a história da inglesa Claire Randall que viaja com seu marido Frank para a Escócia para tentarem uma reaproximação após passarem anos separados por causa da guera, porém após a chegada, Claire se descobre sozinha no ano de 1743. Durante sua passada por este ambiente ela conhece o guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, que é um antepassado de Frank.


            



9 - Sherlock


O drama policial é baseado nas famosas histórias de Sherlock Holmes, escritas por Sir Arthur Conan Doyle. Sherlock Holmes é um famoso investigador que usa como principal método suas incríveis lógicas dedutivas, e que tem como fiel escudeiro o médico Dr. John Watson. Juntos possuem habilidades para desvendarem crimes que pareciam insolúveis até para a Scotland Yard. 


           


10 - Gossip Girl


A série é baseada na obra de mesmo nome de Cecily Von Ziegesar, que conta com 14 livros e foi baseada em suas experiências na sociedade nova-iorquina. A série conta a história de adolescentes ricos e mimados moradores do bairro "Upper East Side" em Nova Iorque. O foco principal é um misterioso blog que conta detalhe do dia a dia da classe rica, expondo escândalos e fofocas e tendo como alvo principal as duas jovens garotas mais famosas do bairro:  Serena van der Woodsen e Blair Waldorf.


             






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo